NotíciasRio Grande do Sul

Serviços municipais durante o Carnaval em Novo Hamburgo

A Prefeitura de Novo Hamburgo funcionará, em regime de ponto facultativo, na segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13. Na quarta-feira, 14, o expediente e o atendimento ao público voltam a funcionar a partir do meio-dia.

Os serviços essenciais prestados pelo Executivo Municipal permanecem inalterados.

Comusa – Na segunda-feira 12, e na terça-feira, 13, não haverá atendimento nas unidades do Centro e Canudos. As atividades essenciais permanecem inalteradas. O atendimento ao público retorna na quarta-feira (14), das 12h15 às 17h45min. O plantão via 0800-6000115 funcionará no sábado, 11, das 7h às 13h, na segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, das 7h às 19h. Em casos de vazamentos e falta de água, o usuário pode enviar um SMS ou WhatsApp para o número (51) 99161-2110, com assunto e endereço. Esta linha não recebe chamadas e funciona exclusivamente para mensagens.

Administrativo da Fundação de Saúde e Laboratório Municipal: funcionam normalmente na segunda-feira, 12, e fecham na terça-feira, 13.

Unidades da Saúde da Família (USF´s): não haverá atendimento na segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13.

Unidades Básicas de Saúde (UBS´s): não haverá atendimento na segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Atendimento (PA) e Hospital Municipal: atendimento normal.

As Unidades de Urgência e Emergência servem para atender casos imediatos ou que precisem de tratamento logo nos primeiros sintomas, com risco de evolução. Saiba em quais situações procurar os serviços de Pronto Atendimento ou Emergência:

  • – Parada Cardiorrespiratória, dor torácica intensa;
  • – Coma, derrame, hemorragia;
  • – Falta de ar intensa, crise asmática;
  • – Convulsão, intoxicação, sangramento;
  • – Fraturas, choque elétrico, luxação, entorse;
  • – Dor intensa ou de início imediato;
  • – Alteração súbita de comportamento, agitação, ou desmaios;
  • – Diabético com alterações;
  • – Febre, acidentes por animais peçonhentos.

Casa de Vacinas, Centro de Especialidades, Vigilância Sanitária, SAE e Farmácia Comunitária: Na segunda-feira, 11, e na terça-feira, 12, não haverá atendimento ao público. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, 13, a partir das 8h.

Companhia Municipal de Urbanismo (Comur): Não haverá atendimento na segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13. O funcionamento volta ao normal na quarta-feira, a partir do meio-dia.

Guarda Municipal: Os guardas seguem atuando normalmente nas ruas. Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 3524-8737 ou pelo 153. Somente os serviços administrativos da GM, como o Cartório de Trânsito, voltam a funcionar normalmente a partir de quarta-feira ao meio-dia.

Recolhimento de lixo: normal

Transporte público: O público que estiver assistindo ao desfile das escolas de samba em Novo Hamburgo, que começará às 21h de sábado, 10, na Pista de Eventos José Eli Teles de Oliveira, contará com um serviço especial de transporte coletivo.

  • A partir das 3h da madrugada, haverá, na esquina da Avenida Primeiro de Março com a rua João Pessoa, uma parada exclusiva que oferecerá as linhas: Boa Saúde, Vila Marte, Canudos, São José e Roselândia. No mesmo local, também haverá um ponto de táxi.
  • Na segunda-feira, 11, e na terça-feira de Carnaval, 12, os ônibus hamburguenses usarão as tabelas dos horários de feriados municipais, com reforço pela manhã, ao meio-dia e à noite. Na quarta-feira, 13, os horários serão os normais para o dia da semana.

HORÁRIOS DO TRENSURB

A Trensurb informa que os intervalos entre trens na segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite.

No sábado (10), domingo (11) e na quarta-feira (14), a operação do metrô segue as tabelas horárias normais para cada dia.

Confira abaixo os horários e intervalos para os dias 12 e 13:

Partidas da Estação Mercado
Faixa horária       Trecho                                        Intervalo entre trens (minutos)
5h – 22h22           Mercado – Novo Hamburgo       5
22h23 – 23h25     Mercado – Novo Hamburgo       16

Partidas da Estação Novo Hamburgo
Faixa horária       Trecho                                        Intervalo entre trens (minutos)
5h – 22h05           Novo Hamburgo – Mercado       15
22h06 – 23h25     Novo Hamburgo – Mercado       20

Botão Voltar ao topo