Negócios

Idosos cada vez mais conectados

Ao contrário do que se pensa, a população da terceira idade está abraçando a internet. De acordo com a pesquisa Global Consumer Trends Survey, da consultoria Euromonitor International, 47% da população sênior (acima de 60) anos afirmam se sentir perdidos sem acesso à internet – um resultado não muito diferente dos outros grupos etários. A pesquisa indicou também que 52% desse grupo é aberto à experimentação de novos produtos e serviços.


Fonte: Euromonitor International

Segundo Wee Teck Loo, head da pesquisa de eletrônicos da Euromonitor, “a internet permite que a população mais velha se mantenha conectada com suas famílias e o mundo digital. Esse grupo também busca um estilo de vida mais ativo e mais aberto às novas tecnologias, expandindo uma enorme base de potenciais consumidores para as empresas que buscam aumentar suas vendas em meio a um mercado de eletrônicos saturado”.

Loo comenta também que os fabricantes de eletrônicos muitas vezes possuem percepções que os produtos para a população mais velha devem ser somente baratos e com aplicações básicas. “Embora existam consumidores mais velhos que preferem sim celulares mais simples, a maioria deles gosta dos modelos mais atuais. O desafio dos fabricantes a fim de engajar esse público é desenvolver novos produtos e tecnologias que sejam simples e fáceis de serem usadas”, finaliza.

Para saber mais sobre o assunto, acesse o portal da Euromonitor: bit.ly/2ztgkny

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.

Botão Voltar ao topo