Geral

Senac EAD capacita profissionais para grandes hotéis e até pequenas pousadas

Curso livre a distância, que aborda técnicas de hospedagem, é oportunidade para conhecer práticas de gestão sobre o setor

Durante o período de férias, feriados ou de acordo com as estações climáticas no ano, a procura por hotéis e acomodações pode aumentar em diversas cidades turísticas. Com isso, o nível de exigência também aumenta exponencialmente nesses locais. Para quem busca entender mais sobre os meios de hospedagem, o Senac EAD tem um curso especialmente voltado a essa demanda: curso livre a distância Governança em Meios de Hospedagem.

A capacitação visa aperfeiçoar profissionais de hotelaria no exercício das funções de orientação, comando e supervisão da equipe responsável pelos procedimentos operacionais da área de hospitalidade: camareiras, valetes, supervisores de andares, auxiliares de limpeza e da lavanderia.

Além disso, segundo Anderson Malgueiro, gestor dos cursos livres do Senac EAD, em períodos e temporadas no ano, os meios de hospedagem geralmente ficam lotados, e para gestão do setor, o responsável pela governança precisa colocar em prática não só conhecimentos operacionais, mas também técnicas de liderança e gestão de equipes, o que também é abordado por meio de dicas e técnicas no curso.

Vantagem – De acordo com o gestor, a principal vantagem é a especificidade do curso para o setor, e aborda detalhes e características particulares do âmbito hoteleiro – independentemente da temporada e do local. Além disso, a modalidade a distância se adequa à área. “O dia a dia dos profissionais de hotelaria é muito corrido e com horários pouco convencionais, então a capacitação a distância possibilita uma flexibilidade para que eles possam se aperfeiçoar”, complementa Anderson.

O curso tem carga horária de 63 horas e suas atividades são disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia on-line. Os cursos livres a distância são voltados à formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por 296 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 236 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.

Serviço:

  • Governança em Meios de Hospedagem
  • Carga horária: 63 horas
  • Investimento: R$ 150,00 à vista no boleto bancário ou três parcelas de R$ 50,00 no cartão de crédito.
Botão Voltar ao topo