Gastronomia

Nespresso apresenta receitas de café

No ano passado, a Nespresso homenageou os profissionais do café de qualidade, com o lançamento das Edições Limitadas BARISTA. As diferentes origens, torras especificas e distintas técnicas de moagem das Edições Limitadas BARISTA aliadas a extração precisa das máquinas Nespresso e a proporção ideal de leite permitirá os apaixonados por café a serem verdadeiros baristas em casa.

  • BARISTA Chiaro para um Cappuccino

Com grãos Arábica não lavados da região do Cerrado brasileiro e Arábicas lavados do Quênia, o BARISTA Chiaro foi elaborado para preparar um Cappuccino doce e indulgente com um sabor cremoso e suave e notas caramelizadas.

Preparo: extraia a cápsula em um Ristretto (25ml). Espume 60ml de leite no Aeroccino (espumador de leite). Despeje sobre o café até encher a xícara. Para finalizar, polvilhe cacau ou canela sobre a espuma do leite.

  • BARISTA Scuro para um Espresso Macchiato

Criado a partir de um novo blend de Arábicas lavados da Costa Rica e da região colombiana de Cundinamarca, que passam pelo processo torra separada dos grãos a fim de  manter a personalidade forte, saborosa e encorpada do BARISTA Scuro, este café é ideal para ser combinado com um toque delicado de espuma de leite mantendo a personalidade da bebida e trazendo cremosidade extra.

Preparo: extraia a cápsula em um Espresso (40ml). Espume 50ml de leite no Aeroccino (espumador de leite). Adicione a espuma sobre o café com uma colher. Para finalizar, polvilhe cacau ou canela sobre a espuma do leite.

  • BARISTA Corto como um Ristretto intensoUm blend cuidadosamente elaborado com Arábicas das monções da Índia e um saboroso Robusta lavado da Guatemala. Deguste o BARISTA Corto na medida Ristretto (25 ml), para um sabor potente e intenso, com textura cremosa e licorosa e um crema escuro e denso.Preparo: extraia como um ristretto (25 ml). O BARISTA Corto é indicado para ser degustado puro. Para uma combinação supreendente, faça uma harmonização com pão de frutas vermelhas.
Botão Voltar ao topo