RSSão Leopoldo

Sábado é dia de Feira do Alimento Saudável em São Leopoldo

No próximo sábado, 24 de fevereiro, acontece a edição mensal da Feira do Alimento Saudável, na Praça Tiradentes (em frente à antiga Prefeitura). Das 8h às 13h, hortaliças, frutas e legumes frescos orgânicos, além de produtos coloniais e artesanais estarão à venda. A partir de março a Feira do Alimento Saudável passa a ser semanal.

Mais do que comercializar, a feira tem como principal objetivo estimular a alimentação saudável, dar oportunidade aos pequenos produtores e colaborar com a Economia Solidária. Para o Diretor de Economia Solidária, Henrique Schuster, a concretização da feira beneficiará tanto o agricultor, que venderá os produtos com mais frequência, quanto o consumidor, que terá, a partir de março, um ponto de compra fixo no Centro da cidade. “Diferente dos supermercados, os orgânicos vendidos na feira possuem valores mais acessíveis, sem falar na vantagem de comprar direto do produtor”, disse Schuster.

Publicidade

Novos produtores

Novos produtores que tiverem interesse em expor, podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), pelo telefone 2200.0330. Para se inscrever, os agricultores precisam produzir exclusivamente produtos naturais ou processados – sem aditivos químicos, além de obterem certificado orgânico ou estar em processo de certificação.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar