NotíciasRio Grande do Sul

14º Encontro de Fuscas e 11º Rally Jardim da Serra Gaúcha são atrações em Nova Petrópolis

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 18 de março, agitando a Capital Nacional do Cooperativismo. Quase 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação serão realizadas em Nova Petrópolis durante três meses de evento. Shows musicais e atividades culturais também estão previstas na programação. As próximas atividades reservam diversidade ao público, com Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar, Trekking Sítio Grünes Paradise, Encontro de Taekwondo Poom-Se, Aniversário da Biblioteca Pública Municipal e Aniversário de Nova Petrópolis.

Dias 24 e 25 de fevereiro, Nova Petrópolis sedia o 14º Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar, no Centro de Eventos do Município. Sábado, das 9h às 18h e domingo, das 8h às 18h, com entrada franca para os visitantes. O evento contará com 11º Rally Jardim da Serra Gaúcha, encontro de cervejeiros, encontro de bicicletas antigas, mercado de pulgas, praça de recreação, rifa do Fusca e atrações musicais. O Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar é organizado pelo Volks Club Nova Petrópolis. Mais informações: (54) 9.9610.0612 ou dhlrepresentacoes@gmail.com.

No domingo, dia 25, será realizado o Trekking Sítio Grünes Paradise, com saída às 8h, do Moinho Rasche. O trajeto, nível médio de dificuldade, será de 13,5km de caminhada por trilhas e estradas, com subidas e descidas fortes, passando por cachoeira, com parada para banho. A chegada é no Sítio Grünes Paradise, um local de produção orgânica certificada, onde haverá um delicioso lanche orgânico para repor as energias. As vagas são limitadas, visando a manutenção das condições dos ecossistemas locais. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073. O Trekking Sítio Grünes Paradise é uma organização da Associação Tchon Ji.

Encontro Poom-Se

A arte marcial terá espaço no Verão no Jardim da Serra Gaúcha, domingo, 25 de fevereiro, às 15h, na Rua Coberta. O Encontro Poom-Se é uma promoção da Associação Tchon Ji e deve reunir taekwondistas da Região e Estado para demonstração de movimentos técnicos. Atletas de Novo Hamburgo, Canela, São José do Hortêncio e Nova Petrópolis já confirmaram participação no Encontro de Taekwondo Poom-Se.

Nova Petrópolis terá muitos motivos para comemorar na próxima semana. Dia 27 de fevereiro, terça-feira, a Biblioteca Pública Profª Elsa Hofstätter da Silva de Nova Petrópolis completa 24 Anos de inauguração. Para comemorar o aniversário, a equipe está preparando uma exposição de fotos e imagens mostrando as ações desenvolvidas na biblioteca. Além disso, na data, ocorre o 5º Encontro das Bibliotecas da Rota Romântica, a partir das 13h30; cerimônia de aniversário e lançamento do 2º Escritores do Amanhã, às 16h30, e, às 17h, confraternização com bolo, chá e o tradicional “Parabéns a Você”. As atividades comemorativas ocorrem das 13h às 17h30 e toda comunidade é convidada a celebrar a data. Mais informações: (54) 3281-2299.

No dia 28 de fevereiro, quarta-feira, Nova Petrópolis completa 63 Anos. Para celebrar a data, haverá um ato solene, a partir das 19h, na Praça das Flores, com a participação da Banda Municipal de Nova Petrópolis e a realização da 1ª parte da Noite Cultural da 11ª Gincana Municipal, a partir das 20h. E, no dia 4 de março, ocorre a grande festa de aniversário pelos 63 Anos de Nova Petrópolis, com show de Duca Leindecker, estreando a nova turnê “Baixar Armas”, na Rua Coberta. Haverá participação das cervejarias artesanais do Município e show de abertura com a Banda Leebe. Dia 4 de março, a programação inicia às 19h e tem entrada franca.

Programação do 14º Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar

Sábado – 24 de fevereiro

  • 9h – Abertura do evento
  • 12h – Briefing do Rally
  • 13h30 – Largada do 11º Rally Jardim da Serra Gaúcha
  • 18h – Chegada dos competidores
  • 19h – Entrega da Premiação do Rally
  • 20h – Enceramento

Domingo – 25 de fevereiro 

  • 8h – Abertura do evento
  • 15h30min – Entrega da premiação do evento
  • 16h – Sorteio da rifa do Fusca
  • 18h – Enceramento do evento
Botão Voltar ao topo