Geral

Programa oferece bolsas de estudos no Canadá

No dia 28 de fevereiro ocorre um bate-papo que trará convidados para tirar dúvidas

INTERCÂMBIO

Até o dia 2 de março, está aberto o novo edital do programa Futuros Líderes nas Américas para o Emerging Leaders in The Americas Program (ELAP). O objetivo é favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior brasileiras e canadenses. O ELAP contempla bolsas de curta duração (4 a 6 meses) para estudantes que tenham interesse em estudar ou realizar pesquisa no Canadá. Enquanto estiverem naquele país, os bolsistas devem permanecer vinculados à PUCRS.

Neste ano, são sete bolsas destinadas aos alunos da Universidade, sendo três na Université de Montréal, que exige proficiência em francês, e duas tanto na Kwantlen Polytechnic University como na University of Regina, as quais requerem proficiência em inglês. As áreas de estudo elegíveis podem ser consultadas no site.

O valor da bolsa de estudos é $7.200 dólares canadenses (pagamento único). Estas bolsas serão administradas pelas instituições canadenses anfitriãs e destinam-se a cobrir despesas com transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros, equipamentos e despesas com moradia.

Bate-papo #PartiuCanadá

Interessados em estudar no Canadá poderão saber mais sobre o ELAP e outras possibilidades de mobilidade acadêmica no país durante o bate-papo #PartiuCanadá, marcado para o dia 28 de fevereiro, às 16h30, na sala 509, do prédio 40 (avenida Ipiranga, 6681). O evento é promovido pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII).

O encontro contará com a presença de Paula Manozzo, Trade Commissioner Assistant da Global Affairs Canada, Renata Ligabue, embaixadora da Université de Montréal, e o acadêmico de Jornalismo da PUCRS, Fellipe Pacheco Vargas, participante do ELAP 2017. O grupo estará reunido para falar sobre oportunidades de graduação, pós-graduação e bolsas de estudo no país norte-americano, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

Mais informações pelo telefone (51) 3320-3656, pelo e-mail mobilidade@pucrs.br ou pela fanpage do Programa de Mobilidade Acadêmica.

Botão Voltar ao topo