Negócios

Vinícolas brasileiras participam de missão comercial na Colômbia

Os projetos setoriais Wines of Brasil e 100% Grape Juice of Brazil promovem, pela primeira vez, ações para a promoção dos rótulos verde-amarelos no mercado colombiano. Na próxima segunda e terça-feira, 27 e 28 de fevereiro, representantes de cinco vinícolas brasileiras integrantes das iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estarão na capital Bogotá em uma missão comercial realizada em conjunto com a Embaixada brasileira no país. O objetivo é conquistar novos negócios em um mercado em expansão.

As vinícolas Aurora, Arbugeri, Salton e Santini iniciam a programação participando de uma palestra exclusiva com a Embaixada sobre o mercado local. Na tarde do dia 27, das 16h às 20h30min, os projetos Wines of Brasil e 100% Grape Juice of Brazil realizam o Walk Around Tasting, no hotel Hilton. O circuito de degustação com rodada de negócio é voltado para importadores, distribuidores, redes de varejo, restaurantes, jornalistas e formadores de opinião convidados. São esperados, aproximadamente, 100 profissionais.  No segundo e último dia da missão comercial estão agendadas reuniões com potenciais distribuidores, redes de varejo, importadores e restaurantes. As vinícolas apresentarão seus portfólios, com foco nos espumantes e nos sucos de uva 100%. À noite participam de um jantar, novamente com profissionais de mercado e formadores de opinião.

“Queremos mostrar a qualidade e o potencial de uma indústria especialista em espumantes, reconhecida e premiada internacionalmente. O suco de uva 100% brasileiro se diferencia dos que são elaborados nos demais países por seu sabor único. É um produto funcional, elaborado apenas com uvas, sem adição de açúcar, conservantes, corantes ou aromatizantes, tendo um diferencial em relação a outras bebidas à base de frutas”, enfatiza o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.

O executivo destaca, ainda, o suporte do Ministério de Relações Exteriores nas ações encampadas pelos projetos setoriais Wines of Brasil e 100% Grape Juice of Brazil fora do país. “O Ministério está fornecendo apoio dos postos diplomáticos para atuarem como escritórios promocionais dos produtos brasileiros. Isso amplia nossa capacidade de atuação em mercados até então pouco explorados, como a Colômbia”, pontua. Ainda de acordo com Bertolini, a partir deste ano, os projetos setoriais de promoção internacional focarão também em países da América Latina. “São mercados em potencial. Temos alguns benefícios como a logística, que é muito mais próxima que, por exemplo, a Europa e o continente asiático, e a qualidade e competividade dos espumantes e sucos de uva 100% nacionais frente a outros países”, adianta.

Botão Voltar ao topo