Geral

Alunos da rede municipal de Joinville recebem cartilha contra violência infantil

Cerca de 33.400 alunos de escolas municipais de Joinville (SC) terão acesso a dicas de comportamento sobre segurança para evitar a violência infantil. O conteúdo está em material lançado nesta quarta-feira (21/02/2018) na Escola Municipal Ada Sant’Anna da Silveira.

A cartilha “6 Dicas para a Criança Esperta” será usada como material pedagógico para alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental em 85 escolas. O projeto é realizado pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville, Comissão de Políticas sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Joinville e Secretaria de Educação.

A cartilha tem formato de seis quadrinhos com dicas como os cuidados no uso da internet, evitar falar ou receber carona de estranhos, andar acompanhado dos pais ou amigos, ter sempre o contato da família junto de si e como agir em situações de risco. No material, os alunos são convidados a pintar os desenhos e refletir sobre as dicas.

A primeira fase do projeto ocorreu no segundo semestre de 2017, quando 3.835 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental de 60 escolas municipais foram incentivados a desenhar sobre as dicas. Uma comissão escolheu seis desenhos em quadrinhos que agora estampam a cartilha. Também foi produzido um vídeo de animação com a participação dos vencedores do concurso.

Botão Voltar ao topo