Geral

Ford Ecosport ganha o maior outdoor do mundo em Madri, na Espanha

O EcoSport se tornou esta semana o centro das atenções na Europa ao estrelar o maior outdoor do mundo, montado na fachada de um dos edifícios mais famosos de Madri, na Espanha. Com um total de 5.265 metros quadrados, equivalente a 20 quadras de tênis, o painel entrou oficialmente para o livro Guinness de recordes mundiais.

A ação ousada mostra a importância do utilitário esportivo dentro do portfólio de produtos da Ford na Europa. Em sua nova geração, o modelo criado no Brasil deu um salto de tecnologia, conteúdo e acabamento e hoje é vendido em mais de 140 mercados mundiais.

Com a chamada “A vida está lá fora, e você?”, o anúncio destaca a versatilidade do SUV que traz uma proposta de uso combinado na cidade e fora de estrada e também oferece na Europa a nova versão ST-Line, inspirada na Ford Performance.

O outdoor continuará no local até o final de fevereiro e depois será doado a uma fundação voltada à geração de emprego para pessoas com deficiência, onde o material será reciclado

O outdoor instalado no imponente Edifício España, no coração de Madri, exibe números grandiosos. Composto de nove seções de lona, mede 135 metros de largura por 54 metros de comprimento e tem um peso total de 2.000 kg. Na sua impressão foram consumidos 30 litros de tinta.

A arte do painel foi criada a partir da colagem de 50 fotografias, somando 68 GB de informação. Esse trabalho envolveu dezenas de horas de tratamento digital, incluindo retoques em 470 janelas do prédio.

Uma juíza do Guinness World Records inspecionou a instalação e atestou a quebra do recorde anterior, de 241,93 metros quadrados, estabelecido em Dhahran, na Arábia Saudita. O outdoor continuará no local até o final de fevereiro e depois será doado a uma fundação voltada à geração de emprego para pessoas com deficiência, onde o material será reciclado.

Botão Voltar ao topo