Geral

High School Público nos EUA pode sair mais barato que Ensino Médio no Brasil

Segundo o relatório anual do Global Competitive Reports, os EUA é o 8º com a melhor educação do mundo. Além de todos os benefícios educacionais e de crescimento pessoal, fazer o Ensino Médio nos Estados Unidos pode ser mais barato do que aqui no Brasil.

O programa de High School Público pode ser feito em todos os 50 estados norte-americanos. “Outra opção bacana que o programa oferece, são as aulas extracurriculares nessas escolas, que envolvem desde esportes a culinária”, comenta Marcelo Cansini, sócio-fundador da World Study.

Vou perder o ano na minha escola do Brasil?
Não, você pode validar seu tempo de estudo no exterior com a sua escola no Brasil. A regra do Ministério da Educação determina que, obrigatoriamente, o estudante curse Matemática, Língua (a local), Ciências (deve escolher entre Química, Física ou Biologia), Estudos Sociais (História, Geografia ou similar) e Educação Física para que os estudos possam valer. Porém, é necessário que o aluno consulte a Secretaria de Educação da sua escola e se informe sobre este processo.

Quanto custa fazer um High School Público nos EUA?
No custo do programa, já está inserido o valor do curso, a acomodação e as refeições na escola e na sua nova casa. Claro que os valores dependem do custo de vida de cada um e do lugar no Brasil que vive, mas tentamos fazer uma média para que você possa comparar os valores. Clique aqui para baixar a planilha. Você também poderá alterá-la para incluir os seus custos reais e fazer o comparativo de preço.

Como faço para fazer High School Público nos EUA?

  • 1- Matricule-se no programa High School;
  • 2- Envie toda a documentação necessária, que será preenchida com o auxílio da World Study;
  • 3- O seu perfil será enviado para o nosso parceiro internacional;
  • 4- O parceiro selecionará sua escola de destino assim como a família que o acolherá;
  • 5- Você terá algumas reuniões com o Departamento de Preparação e Suporte para você ir bem preparado para o intercâmbio
Botão Voltar ao topo