Geral

Sartori prestigia feira em Flores da Cunha

O governador José Ivo Sartori participou da abertura oficial da 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial, realizada neste sábado (24), no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, na Serra. O evento é promovido pela prefeitura de Flores da Cunha, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca E Cooperativismo, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Serviço Nacional De Aprendizagem Rural (Senar) e do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul (BRDE).

“Se quisermos chegar onde ninguém foi, temos que fazer o que ninguém fez, agir diferente. Nós estamos vivendo um momento de mudança, de travessia no Rio Grande do Sul. Trabalhamos por um novo futuro e acreditamos que há um caminho que precisa ser trilhado. Eventos como esse, aqui em Flores da Cunha, são um exemplo positivo de atitude. O turismo acontece quando a comunidade se envolve e protagoniza o processo. O poder público, sozinho, não faz todas as coisas”, destacou Sartori.

O governador também anunciou que os débitos empenhados na área da Saúde serão pagos neste mês, contemplando municípios gaúchos de todas as regiões, com investimento total de R$ 128 milhões. Sartori ainda citou avanços, como o lucro líquido recorde do Banrisul em 2017, registrando R$ 1,05 bilhão. E a parceria estabelecida com oito instituições de ensino superior para permitir obras elétricas em 2 mil escolas estaduais. “Nós não vamos voltar ao nível que estávamos no passado. A mudança está aí, a travessia está sendo feita. Não deixem de caminhar”, concluiu.

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, agradeceu o apoio do Estado para a realização da feira. “Estamos honrados com a presença do governador, com o apoio dos órgãos do Estado e o empenho dos nossos expositores, pois essa é uma feira que aquece a economia e movimenta os negócios na região. As dificuldades existem, mas precisamos perseverar e investir no que Flores da Cunha tem de melhor”.

Passeios pela Região

A cerimônia foi marcada pela inauguração da Fonte do Vinho, que recebeu o nome de El Vin Fà Mirácoli, em homenagem ao município que é o maior produtor de vinhos do país, desde 1994. A expectativa é de que a fonte seja itinerante e possa ser utilizada em eventos de divulgação do município, como a Feira de Inverno e o Dia do Vinho.

TEMPERO ESPECIAL – Menarosto é o prato típico de Flores da Cunha. É um assado em espetos rotativos com carnes de codorna, frango e leitão, acompanhados de massa, polenta, pão colonial, saladas e vinho – Foto: DivulgaçãoTambém participaram do evento o secretário estadual do Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; do diretor executivo da empresa organizadora Terra do Galo Eventos, Ricardo Vignatti; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin; e do presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Moacir Ascari.

A 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial acontece até 25 de março, sempre aos sábados e domingos, das 10 às 19h, com entrada e estacionamento gratuitos.

Botão Voltar ao topo