NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura organiza participação no Fórum Alternativo Mundial da Água

Em parceria com autarquias e órgãos de gestão da água e meio ambiente, a Prefeitura de São Leopoldo organiza a participação no Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), que se realiza de 17 a 22 de março, em Brasília. Em reunião na tarde de segunda-feira, 26, com o prefeito Ary Vanazzi, representantes do Semae, Comusa, Sindiágua, Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) discutiram temas que podem ser abordados no encontro em benefício da região. Um grupo de trabalho regional foi constituído pelo Consórcio Pró-Sinos, Comusa, Sindiágua, Semae, Semmam, Secretaria de Cultura e Relações Internacionais com objetivo de desenvolver ações para proporcionar uma participação mais atuante no FAMA.

Durante o período do Fórum Alternativo das Águas, a Semmam fará um espelhamento do evento em São Leopoldo, quando serão debatidos os mesmos temas do FAMA.

Participaram da reunião, representando a Comusa, Alisson Coelho; o Sindiágua, Fabíula Rocha e Cristiane Lisboa, o Semae, Nestor Schwertner e Anderson Etter; a Semmam, o secretário Darci Zanini , Joel Garcia, Yara Stockmanns e Bianca Trein; a Secult, o secretário Pedro Vasconcellos e a assessora de relações internacionais, Ana Paula Scherer.

Informações da Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo