Negócios

Magliano Invest lança carteira focada no público feminino

As mulheres têm conquistado cada vez mais oportunidades no mercado financeiro, tanto nos negócios, quanto nos investimentos, tornando-se influenciadoras diretas na tomada de decisão das mais diversas áreas. Menos avessas a riscos, as investidoras, segundo estudos, tendem a apresentar uma postura comparável à de investidores mais experientes, com maior calibragem nos julgamentos de onde se deve investir. As mulheres, por serem menos imediatistas do que os homens, também acabam tendo maior facilidade em fazer investimentos que tragam melhores resultados no longo prazo e, neste caso, o mercado de ações traz uma excelente oportunidade para as investidoras.

Pensando nisso, a Magliano Invest, mais antiga e tradicional corretora de valores brasileira, está lançando uma carteira especial dedicada às mulheres que planejam construir um patrimônio financeiro no médio prazo, recomendando ações que apresentam um bom potencial de ganhos diante do cenário econômico que vem se consolidando no país a partir deste ano. Apesar dos riscos, o investimento em bolsa é, historicamente, uma modalidade de investimentos que tem apresentado um bom potencial de retorno no longo prazo e que se complementa às demais modalidades de investimentos.

Confira as ações recomendadas para o público feminino:

Ambev (ABEV3) – Promovendo e participando dos momentos de celebração das mulheres, a Ambev está presente em 16 países das Américas e é líder em 9 países onde opera. A Cia. lidera o mercado de cervejas no Brasil e é segunda colocada no mercado de refrigerantes, de onde proveem mais da metade de todo o seu faturamento. Mesmo pressionada pela queda do volume de vendas por conta da piora da atividade econômica, a Cia. seguiu apresentando crescimento nas receitas que, somadas a um maior controle de gastos, permitiu a manutenção em seu desempenho operacional. O sólido desempenho na maioria dos mercados em que opera apresentou um ponto de inflexão, para um viés de retomada do volume de vendas, a partir do 3º trimestre de 2017 e, na nossa avaliação, continua com boas perspectivas de crescimento para este ano diante dos sinais claros de retomada da atividade econômica mundial. Diante disso, optamos por incluir ABEV3 em nossa carteira especial para o Dia das Mulheres.

Carrefour (CRFB3) – Atentos às mudanças no estilo de vida e padrão de consumo das brasileiras, as ações adotadas pela rede convidam seus clientes a fazer suas compras onde, quando e da maneira que preferirem, com destaque para a forte expansão da bandeira Carrefour Express e relançamento de seu e-commerce. Além disso, a escolha deste papel também se deve a percepção de que com os indicadores de confiança dos consumidores e comércio em franca expansão, juntamente com os sinais de melhora da atividade econômica e desaceleração dos níveis de preços, a retomada do consumo no país tende a ganhar mais força ao longo dos próximos meses. Avaliamos que, mesmo diante do cenário macroeconômico desafiador, os resultados da Cia. foram consistentes e seguem com boas perspectivas diante do processo de aberturas de novas lojas, ampliação de seu canal e-commerce e emissões dos cartões com bandeira própria, além da expectativa de retomada do consumo brasileiro que, aliado às iniciativas de produtividade e economias de custos, trazem um potencial de ganhos de margens nos próximos trimestres.

Multiplan (MULT3) – Oferecendo experiência de bem-estar, lazer e necessidade de consumo para as brasileiras, a Multiplan é uma das mais sólidas e dinâmicas empreendedoras do Brasil. As vendas em shopping centers da empresa estão mostrando recuperação e não descarta possíveis aquisições e fusões no setor, além do potencial de crescimento orgânico por meio da expansão dos shoppings já em operação. Desde a abertura de capital, em 2007, a administradora de shoppings aumentou a área bruta locável em 163,5% e acredita que esse crescimento de área vai continuar ao longo dos próximos anos. Mesmo neste ambiente favorável, a meta da empresa é ganhar eficiência e manter o nível de endividamento sob controle. A visão é que o momento aponta para shoppings mais cheios e com bom nível de vendas, o que reflete uma melhora na confiança dos consumidores e queda na inadimplência por parte dos lojistas locatários. Diante disso, estamos recomendando MULT3 em nossa carteira especial para o Dia das Mulheres.

Itaú Unibanco (ITUB4) – Presente em 18 países, além do Brasil, o Itaú Unibanco acredita que investir em mulheres é investir na transformação das comunidades e no desenvolvimento econômico e social do país. Para o banco (a nós também) as mulheres constroem a cada dia um mundo mais humano, colaborativo e inclusivo. A escolha da ação também se deve por seguirmos enxergando um movimento de continuidade na queda nas taxas de inadimplência no Brasil, a partir de um cenário cada vez mais claro de retomada no crescimento econômico e da empregabilidade no país. Em vista do forte resultado divulgado pelo Itaú Unibanco no último trimestre e do cenário de continuidade de seu desempenho operacional, optamos por incluir ITUB4 em nossa carteira especial para o Dia das Mulheres.

M. Dias Branco (MDIA3) – Tendo como missão oferecer alimentos de qualidade, saudáveis e saborosos proporcionando o bem-estar e felicidade das consumidoras, a empresa é líder no mercado de massas e biscoitos, além de detentora de marcas conhecidas como Adria, Vitarella, Estrela, Piraquê (recém adquirida), dentre outras. Além de vir apresentando uma evolução do crescimento no segmento de massas e biscoitos, em consequência da readequação de preços praticadas ao longo do ano de 2017, através de investimentos em marketing, bonificações e descontos, a Cia. manteve um ritmo acelerado de crescimento nas linhas de bolos, snacks, mistura para bolos, torradas, margarinas e gorduras. A recente adquirida Piraquê possibilitará a Cia. acelerar seu crescimento nas regiões sul e sudeste do país, além de incluir em seu portfólio produtos de alto valor agregado. Acrescentamos ainda que seguimos com perspectivas positivas diante da retomada do consumo brasileiro o que traz um cenário favorável de crescimento de volume e receitas para a Cia. Diante disso, estamos recomendando MDIA3 em nossa carteira especial para o Dia das Mulheres.

Telefônica (VIVT4) – Acompanhando a transformação dos hábitos de consumo das brasileiras, a Telefônica conecta cerca de 100 milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura. A Cia. é referência na telefonia móvel 4G e na banda larga fixa de ultra velocidade, oferecendo a TV por assinatura com mais canais HD do mercado e inúmeros aplicativos online para as consumidoras brasileiras. Nos últimos anos, o setor de telecomunicações passou por uma fase de consolidações, onde a Telefônica participou ativamente, adquirindo grandes companhias como Vivo, TVA, e mais recentemente a GVT. Assim, a companhia se destaca, atualmente, como a maior operadora do setor de telecomunicações do Brasil, atuando com uma estrutura completa em telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura. Toda essa estrutura operacional tem se traduzido em melhores margens operacionais (margem EBITDA atual = 34%) e qualidade nos seus serviços. A Telefônica ainda possui uma estrutura de capital (traduzida em nível de endividamento) confortável, com uma posição de caixa de R$ 5 bilhões e um índice de endividamento (dívida líquida / EBITDA) de 0,17x (ou seja, o equivalente a 17% de sua geração de caixa operacional medido por esta métrica). Assim, incluímos a Telefônica nesta carteira por acreditarmos na resiliência operacional da empresa, mesmo diante de cenários econômicos adversos como observado no período recente, acrescido ainda do histórico de menor volatilidade nos preços dos papéis da companhia em relação ao IBOVESPA.

Botão Voltar ao topo