Novo HamburgoRio Grande do Sul

Passeios Contemporâneos traz a figura feminina e a luz como arte

Projeto marcou o início das atividades no Espaço Cultural e agora abre ao público sua segunda etapa

Aline Daka – Foto: Rafael Petry

Na próxima segunda-feira, dia 5, o Espaço Cultura Albano Hartz recebe a segunda etapa do projeto Passeios Contemporâneos, com as obras dos artistas Aline Daka e Anderson Zang. A abertura da exposição ocorrerá a partir das 19h, na Pinacoteca Municipal e é aberta ao público. “A sequência deste projeto reforça a ideia de resistência da arte na nossa Região e traz para a comunidade mais uma mostra da qualidade artística que temos”, comenta o secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso.

A exemplo da primeira etapa do projeto, esta fase do Passeios Contemporâneos coloca no mesmo espaço dois artistas que possuem características diferentes em suas criações. Aline Daka traz a figura do feminino dentro da arte, mas como protagonista atuante dentro do processo. “Este projeto chamado “Da última inocência” tem como proposta expandir a questão do desenho para o lúdico e o compartilhado, carregado de referências. A partir de pesquisas relacionado a arte criada por artistas mulheres, traz o pensamento que coloca as questões sobre o que é o feminino, quais são as verdades e os dogmas que veem com isso”, comenta. Já Zang apresenta ao público telas que utilizam a pintura e efeitos de luz. “Intervenções luminosas trabalha com a luz inserida na própria obra, interferindo de forma que o espectador se dê conta da relação que a luz faz com as cores e o trabalho final”, explica.

Os trabalhos dos artistas ficam no Espaço Cultural Albano Hartz até o dia 24 de março. O Espaço funciona de segundas a sextas-feiras das 9 às 18 horas e aos sábados 9 às 13 horas.

O PROJETO

Passeios Contemporâneos pretende estimular a arte contemporânea que é produzida e realizada no município e na região. A partir disso, seis artistas apresentam seus trabalhos para os visitantes do Espaço Cultural Albano Hartz. Esta segunda etapa, de 5 a 24 de março, tem a participação dos artistas Aline Dala e Anderson Zang.

Entre os dias 5 e 24 de fevereiro, Rafael Jung e Sãndro Bellorini, ocuparam o espaço na primeira etapa do projeto. Encerram a série, Rosana Krug e Alexandra Eckert, apresentando seus trabalhos de 2 a 21 de abril.

SERVIÇO

  • O quê: Exposição Passeios Contemporâneos – com Aline Dala e Anderson Zang
  • Quando: abertura dia 5 de março, a partir das 19 horas
  • Onde: Espaço Cultural Albano Hartz – (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro de Novo Hamburgo)

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo