Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
CanoasLitoral RSRio Grande do Sul

Presos de Canoas vão participar de palestras sobre religião Afro Umbandista

A partir de março, os apenados do Instituto Penal de Canoas (IPC) receberão palestras religiosas promovidas pela Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers). As conferências serão ministradas pelo diretor da Fauers, Everton Alfonsin, e pelo diretor das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Prefeitura Municipal de Canoas, Saulo da Silva Gil.

Segundo Alfonsin, além da parte religiosa, também há um trabalho social e ambiental por todo o estado. No sistema prisional, a inclusão tem como objetivo favorecer o conforto espiritual das pessoas que estão privadas de liberdade.
Conforme o artigo 24 da Lei de Execuções Penais, a assistência religiosa com liberdade de culto deverá ser prestada aos presos no estabelecimento penal. Deve haver um local apropriado para que o preso possa decidir se tem interesse em participar das atividades religiosas. De acordo a coordenadora técnica do (IPC), Fatíma Simas, “a religião é uma ferramenta que tem contribuído para que ocorram mudanças significativas nos apenados, como abandono dos vícios, moderação das atitudes e tratamento respeitoso com os funcionários”.
A Fauers também desenvolve o mesmo trabalho na Penitenciária Modulada de Osório.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo