Geral

Tradicionalistas promovem passeio a cavalo em Defesa do Hospital Centenário

Há nove anos, nascia no Hospital Centenário o menino Gabriel Dalberto. Neste sábado, por volta das 8h, ele montou em seu cavalo e acompanhou os pais e outros 73 cavaleiros no Passeio a Cavalo pela Paz, e em defesa do hospital onde nasceu e que enfrenta grave crise financeira. Após percorrer vários pontos da cidade, o grupo chegou ao Centenário logo depois das 10h, sob intenso calor, e foi recebido pelo secretário da Saúde Ricardo Charão, pela presidenta Quelen da Silva, e por funcionários do Hospital, que deram boas-vindas distribuindo água gelada, em agradecimento ao gesto dos tradicionalistas em favor do Hospital.

A Semana da Paz é um evento anual do movimento tradicionalista organizado para comemorar a Paz Farroupilha. Neste ano, incluiu na na programação o apoio ao Hospital Centenário. A parada no Hospital foi organizada pelo Piquete Os Tapejaras, com ampla adesão das demais entidades tradicionalistas da cidade. “Estamos aqui em nome do tradicionalismo. O ato foi organizado pelo Piquete, mas todas as entidades aderiram, porque a causa é justa”, explicou o patrão dos Tapejaras, Estanislau Dalberto. “Estamos acompanhando os esforços que a administração está fazendo, e, como cidadãos e membros do movimento tradicionalista gaúcho organizado, precisamos nos posicionar em favor do hospital onde nasceram nossos filhos e filhas, futuro de nossa cidade.”

Em seu agradecimento, Ricardo Charão ressaltou que o gesto deste sábado,por parte das entidades tradicionalistas, simboliza que todas as forças da cidade estão mostrando que o Hospital Centenário é de todos. “E como um patrimônio de todos, deve ser assumido por todos”, enfatizou

Também participaram da atividade a vice-presidenta da Câmara de Vereadores, Iara Cardoso, e o vice-presidente Administrativo do Hospital Centenário, Anésio Bohn.

Informações da Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo