Negócios

27ª Jornada Sinhá falará sobre transplante de útero e os avanços das técnicas reprodutivas

“As famílias modernas e os avanços das técnicas reprodutivas: da FIV ao transplante uterino” é o tema central da Conferência de Abertura da 27ª Jornada Sinhá, maior evento médico de Ribeirão Preto que será realizado de 7 a 10 de março.

O Prof. Dr. Edmund Chada Baracat, coordenador do projeto que possibilitou o parto do primeiro bebê gerado em útero transplantado de doadora falecida do mundo, discutirá sobre os últimos avanços da medicina reprodutiva ao lado do Prof. Dr. Rui Alberto Ferriani, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP/USP).

O primeiro bebê gerado em útero transplantado de doadora morta do mundo nasceu no dia 15 de dezembro de 2017, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A criança nasceu saudável após cesárea. A mãe recebeu o transplante de útero em setembro de 2016 em um procedimento que durou cerca de dez horas. Após a boa aceitação do novo órgão na paciente, os médicos iniciaram o processo de transferência de embriões, que resultou na gravidez. A Conferência de Abertura da 27ª Jornada Sinhá será realizada no dia 7 de março, às 18h45, no Centro de Convenções Ribeirão Preto.

SERVIÇO

  • 27ª Jornada Sinhá de Ginecologia e Obstetrícia
  • Realização: Sinhá Hospital Materno Infantil
  • Data: 7 a 10 de março de 2018 – 18h45
  • Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 999 – Ribeirão Preto – SP
  • Informações: VS Futura Eventos – Tel.: (16) 3623-9399 – e-mail: sinha@vsfutura.com.br
  • Site: www.sinhajornada.com.br
Botão Voltar ao topo