Geral

L’Occitane en Provence e Pierre Hermé abrem loja conceito “86 Champs”

A L’Occitane en Provence, marca de cosméticos francesa, e o chef confeiteiro Pierre Hermé uniram seus conhecimentos no mercado de cosméticos e pâtisserie, respectivamente, para abrir a 86Champs, uma loja conceito compartilhada na prestigiada Avenue des Champs-Élysées.

Ambas as maisons têm em sua essência o cuidado com o meio ambiente e o uso de ingredientes naturais, além de serem entusiastas da preservação do savoir-faire tradicional através da criatividade. Há dois anos, a L’Occitane en Provence lançou uma coleção especial de Natal em parceria com Pierre Hermé, inspirada nas fragrâncias imaginadas pelo pâtissier e interpretadas por Olivier Baussan, fundador e atual diretor criativo da marca de cosméticos, uma linha de edição limitada com três fragrâncias exclusivas. O sucesso foi tanto que os inspirou a irem mais longe e explorarem novos territórios.

Projetado pela arquiteta Laura Gonzalez, a 86Champs é um refúgio no meio da agitada e mais famosa avenida do mundo, a Champs-Élysées, onde parisienses e turistas podem encontrar produtos de beleza indulgentes, doces deliciosos e rotinas de bem-estar que, juntas, despertam todos os 5 sentidos e criam emoções e experiências inéditas. O espaço, único e o primeiro neste estilo, visa unir os universos das marcas para surpreender e oferecer aos clientes experiências sensoriais divinas por meio de delícias culinárias e produtos de beleza.

O projeto

Laura Gonzalez trouxe seu um olhar refinado para o projeto e criou um espaço com as características de ambas marcas, um feliz e inesperado diálogo entre os dois universos, que propõe, assim como Pierre Hermé em suas criações, a mescla de matérias-primas, texturas e motivos; e como a L’Occitane en Provence, o respeito pelo natural. Criando uma perfeita conexão entre as duas atmosferas, Laura se inspirou na essência que as maisons compartilham para criar um espaço acolhedor e elegante, de arquitetura e design atemporal, leve e delicado, ideal para uma pausa em meio à agitada Champs-Elysées.

Descobrindo a 86 Champs

Com a 86Champs, um universo de bem-estar e gourmandise é criado, onde ambas as maisons colocam seu know-how e seus valores à serviço dos sentidos. A loja conceito apresenta jardins, como foram intituladas as ilhas de produtos dentro do espaço, que exaltam os sentidos e trazem uma nova forma de experienciar fragrâncias e texturas. Regado por um ponto de água central, cada jardim apresenta um ingrediente principal sob uma nova luz, comunhão sensorial em torno de Verbena, Rosas, Amêndoa e Immortelle.

O savoir-faire ganha destaque no Dessert Bar, ou Bar de Sobremesa. As habilidades e especialidades do chef pâtissier são celebrados ao vivo e à cores, assim como a gourmandise, que acontece antes mesmo de se perceber. Logo ao lado, pela primeira vez, a destilação e fabricação de cremes e óleos corporais são encenados, além das estações de cremes e fragrâncias, ideais para desvendar novas rotinas de cuidados e de bem-estar.

Da primeira hora do dia até tarde da noite, a 86Champs também quer ser um templo de indulgência e, com isso, oferece desde café da manhã, almoço, chá da tarde, cocktails e pratos para compartilhar, servidos no confortável salão interno ou no espaço verde externo à beira da avenida. Complementando a oferta gustativa, em colaboração com o Hippolyte Courty, Pierre Hermé imaginou não menos do que dezesseis maneiras diferentes de provar três variedades de café. Será possível experimentá-los no local ou pedir para viagem.

Bolos, macarons, chocolates, perfumes, cremes e cosméticos são vendidos com o auxílio da equipe especializada ou autoatendimento. Produtos exclusivos, nascidos da colaboração Pierre Hermé Paris e L’Occitane en Provence, voltam às prateleiras desta loja devido ao grande sucesso como lançamentos do Natal de 2015.

Mais do que uma decoração, 86Champs traz uma atmosfera especialmente única. Um lugar refinado repleto de detalhes que iluminam a vida diária dos curiosos de passagem. Um lugar banhado em poesia, onde artesanato, a arte culinária francesa e o bem-estar ocupam um lugar central em um ambiente parisiense, trazendo uma experiência multi-sensorial que convida à imersão olfativa tanto quanto gustativa.

Serviço:
86 Champs
GALERIE DES CHAMPS-ELYSEES
86 Avenue des Champs-Elysées 75008 Paris

Botão Voltar ao topo