Negócios

77 empresas brasileiras participam do South By Southwest (SXSW)

Festival de economia criativa segue até 18 de março no Texas, EUA

Uma delegação recorde com 77 empresas brasileiras está no South By Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de economia criativa do mundo, que começou nesta sexta-feira (9) hoje e vai até o dia 18 de março, em Austin, no Texas. Em edições passadas, o evento lançou plataformas como o Twitter, AirBnB e Uber. Seis produtoras associadas ao Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que organiza a delegação nacional, integram a comitiva: Academia de Filmes, Barry Company, Boutique Filmes, Duo2, Estúdio Giz e O2 Filmes. A Duo2, por exemplo, volta ao SXSW este ano para participar de um painel sobre como é documentar a Amazônia. O convite se deu graças à participação da produtora na edição de 2017 do festival, quando apresentaram o projeto do documentário “Florestar – Povo da Floresta”, sobre o legado do ambientalista Chico Mendes, ainda em produção. O plano é exibir o filme no evento no ano que vem durante o Film For the Forest, espécie de mostra paralela que acontece dentro do próprio SXSW, com foco na produção que tangecia florestas. A mesa “Documenting The Unknown – Storytelling in the Amazon” acontece na terça-feira, dia 13, das 12h30 às 13h30, com as participações de Rafa, do fotógrafo Matt Lankes, de Niyanta Spelman e Alexander Santa, respectivamente fundadora e CEO e videomaker da Rainforest Partnership.

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Botão Voltar ao topo