Gastronomia

Devil’s Cake

Quem pode resistir a esta doçura assada e recheada com chocolate? Poucos, chocolate é maravilhoso e, sem exagero, faz bem ao corpo e ao paladar. Lembra infância, família e comilanças sem culpa. Se você tem um pouquinho de jeito vai tirar de letra esta deliciosa receita.

Ingredientes:

Bolo
1 embalagem de mistura para bolo Chocomousse
¾ de xícara (chá) de café coado (150 ml)
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
3 ovos

Recheio e Cobertura
500 g de chocolate meio amargo picado
1 e ¼ de lata de creme de leite
½ xícara (chá) de café coado (100 ml)
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Em uma vasilha, junte a mistura para bolo, o café, o leite, a manteiga e os ovos. Com auxílio de um batedor de arame (fouet) misture bem, até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para uma forma redonda, untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido (180ºC) por 30 minutos ou até que, ao espetar um palito, este saia seco. Desenforme o bolo ainda morno e deixe esfriar.
Para o recheio e a cobertura, disponha o chocolate picado em uma vasilha de vidro e leve-o ao micro-ondas na potência média (50 %) por 1 minuto. Mexa bem e repita o procedimento até o chocolate estar completamente derretido. Junte o creme de leite e mexa vigorosamente, até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por 1 hora ou até ganhar consistência. Corte o bolo ao meio, horizontalmente, e separe as metades. Em uma vasilha pequena, junte o café, o leite e o açúcar, e mexa bem. Disponha uma das metades do bolo no prato em que ele será servido e, com auxílio de uma colher ou um pincel culinário, utilize metade da mistura de café com leite para umedecê-la. Distribua ¾ do creme de chocolate sobre a base, e cubra-o com a outra metade do bolo. Umedeça-a com o restante do café com leite e finalize cobrindo a superfície do bolo com o restante do creme, deixando as laterais descobertas.
Leve à geladeira até servir.

Sugestão: Fleischmann

Botão Voltar ao topo