Gastronomia

Receita – Bolo de churros

Doce de leite é uma unanimidade. Por isso não tem como errar com esta receita da Delícia

INGREDIENTES
6 Colher(es) de Sopa Delícia Supreme
3 Unidade(s) Claras (120g)
3 Xícara(s) Farinha de trigo (330g)
2 Xícara(s) Açúcar (320g)
1 Colher(es) de Sopa Canela em pó
1 Colher(es) de Sopa Fermento em pó (10g)
3 Unidade(s) Gemas (60g)
1 Xícara(s) Leite (200ml)
1 Colher(es) de Chá Essência de baunilha (5ml)
Recheio e cobertura
2 Lata(s) Leite condensado cozido em ponto de corte (395g)
Açúcar de confeiteiro e canela, para polvilhar

MODO DE PREPARO
Massa
Na batedeira bata as claras em neve. Retire da tigela e reserve. Na tigela da batedeira, e na velocidade baixa, misture a farinha com o açúcar, com a canela, com o fermento, e com a margarina.  Junte as gemas misturadas com o leite e a baunilha, e bata até obter um creme homogêneo. Por ultimo, e sem bater, acrescente as claras.
Distribua a massa em 2 fôrmas redondas de 20cm, untadas com margarina e polvilhadas com farinha de trigo. Asse no forno preaquecido por cerca de 40 minutos ou até dourar levemente. Desenforme morno e reserve até esfriar. Se necessário, corte o topo para nivelar. Corte os bolos ao meio. Em um prato coloque um disco de massa e cubra com parte do doce de leite. Sobreponha a segunda massa, cubra com mais doce de leite, terceira massa, doce de leite e finalize com o ultimo disco de massa. Leve a geladeira por cerca de 30 minutos para firmar. Espalhe uma fina camada do doce de leite na lateral e topo do bolo, alisando com uma espátula.
Polvilhe com o açúcar misturado com a canela e decore a gosto

DICA
Para o doce de leite em ponto de corte, cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 45 minutos, contados a partir da fervura.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo