Geral

Novo estudo da silhueta feminina em livro de Cris Bemvenutti

Segundo estudo feito pela pesquisadora e Anatomista de Imagem, Cris Bemvenutti existem hoje aproximadamente de 7 milhões de formatos diferentes de silhuetas femininas. Foram mais de 4 anos de pesquisa e estudo para chegar as conclusões que são apresentadas agora no livro recém-lançado “Enfim Vestida de Mim”, com 337 páginas, da editora Ipsis.
O diferencial do livro é o modelo XHOVA-S8-P3, criado por Cris Bemvenutti, que avalia a silhueta feminina nas suas três dimensões (horizontal, vertical e de perfil) e tem como grande base a integração dessas informações. A autora encontrou na equação “autoconhecimento + entendimento sobre a percepção do cérebro humano” a fórmula ideal. Cada parte da “equação” refere-se ao estudo de uma dimensão do corpo, ou “acesso”.
 
XHOVA – Acesso Primário
A primeira parte a ser analisada é o torso. Nela se localizam as três regiões essenciais para essa etapa: ombros, cintura e quadris. É a relação entre eles que determina os cinco tipos de torso.
S8 – Acesso Secundário
Refere-se à análise vertical da silhueta. Baseada no estudo do Homem Vitruviano, de Leonardo Da Vinci, trabalha com a proporção entre a medida da cabeça e do corpo. Em média, a altura de uma pessoa é equivalente à 8,5 vezes a medida da sua cabeça. Como cada pessoa tem suas características, é possível equilibrar tudo através de pequenos ajustes no comprimento das roupas.
P3 – Acesso Terciário
Esse é o momento de analisar a silhueta tridimensional. O P3 trabalha com o volume de seios, abdômen e bumbum. Não existe uma medida ideal para cada parte do corpo, mas sim uma proporcionalidade quando comparamos o volume de cada área ao todo. Todas essas informações podem ser encontradas de forma mais detalhada, e com diversos exemplos, no livro “Enfim Vestida de Mim”. “O livro leva a leitora a entender o quanto cada uma das dimensões (vertical, horizontal e perfil) interage entre si e o caminho para que todas convivam em harmonia”, explica a autora.
Além de escritora, Cris Bemvenutti é especialista em Anatomia de Imagem e bióloga. Graduada pelo Institute of Image Consulting (Londres), ela é professora de Anatomia e Fisiologia, além de dar aulas de extensão universitária na área de imagem pessoal.

Ficha técnica:
Enfim Vestida de Mim

Autora: Cris Bemvenutti
Páginas: 337
1ª edição
Editora: Ipsis
Valor: R$ 149,00
Botão Voltar ao topo