NotíciasRio Grande do Sul

Vanazzi é eleito presidente da ABM

Prefeito de São Leopoldo (RS) vai presidir a Associação Brasileira dos Municípios até 2021

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, foi eleito nesta quinta, dia 22, em Brasília, o novo presidente da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), substituindo Eduardo Tadeu Pereira. Ele presidirá a entidade no triênio 2018/2021. A escolha foi realizada em assembleia geral na manhã de hoje.

Para o prefeito leopoldense, a entidade já está preparada para enfrentar pautas importantes aos municípios, entre elas, a busca de mais recursos para que possam fazer investimentos. Uma das preocupações dos prefeitos é o congelamento de recursos do governo federal.

Na quarta-feira, dia 21, Vanazzi e o então presidente da ABM, Eduardo Tadeu, reuniram-se com o presidente da Comissão Mista da MP 815/17, no Congresso Nacional, deputado Hildo Rocha (PMDB/MA). Na conversa, mostraram ao parlamentar que os recursos previstos nesta MP não são suficientes para cobrir as perdas dos municípios em 2017, além de configurar a quebra da promessa do governo federal. Por articulação da ABM, foram apresentadas emendas alterando o texto original e corrigindo o valor, mas o relatório final foi aprovado sem levar em conta a reivindicação dos municípios. “O caminho agora é trabalharmos com as bancadas para reapresentar as emendas em plenário e corrigir essa grave distorção”, anuncia o prefeito de São Leopoldo.

Informações da PMSL – Fotos: assessoria ABM

Botão Voltar ao topo