NotíciasRio Grande do Sul

Etapa municipal da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente ocorre no dia 3 de abril

Com o objetivo de fortalecer a cidadania ambiental nas escolas, através de encontros voltados para as comunidades, a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve diversas etapas – desde a conferência na escolar, até a etapa nacional. Em São Leopoldo, a primeira reunião sobre a conferência aconteceu no dia 28 de fevereiro, para o Coletivo Educador, que reuniu professores de São Leopoldo na EMEF Santa Marta.

A próxima etapa é a municipal e acontece na terça feira, 3 de abril, às 13h, no Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina (avenida. Imperatriz Leopoldina, 900 – Bairro São José). “Os debates são referentes à temática da água. Temos muitos projetos de Educação Ambiental nas escolas municipais que promovem a preservação dos arroios e banhados de São Leopoldo, acredito que a partir da Conferência Municipal eles terão maior visibilidade”, pontua a assessora pedagógica da SMED, Vitória Viel. Desta forma, as escolas têm até o dia 31 de março para realizar suas conferências internas, sendo esta etapa de responsabilidade da própria escola. Para fazer o cadastro de escola, acesse: https://conferenciainfanto.mec.gov.br/.

O evento, que começou em 2003 e está em sua quinta edição, é promovido pela é promovida pela Secretaria de Educação (Smed), em parceria com a EMEF Santa Marta, e mobiliza escolas municipais, estaduais e particulares.

Informações da Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo