NotíciasRio Grande do Sul

Cerca de 870 crianças participam da semana em comemoração ao Dia Mundial da Água

Samae levou atividades educativas a escolas e ao Sesi no Complexo Dal Bó

Caxias do Sul (RS) – O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) trabalhou em ações educativas ao longo da semana, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na última quinta-feira (22/03). A autarquia compartilhou conhecimentos de educação ambiental com aproximadamente 870 crianças, por meio de atividades na rede pública de ensino, e distribuiu 950 copos de água aos participantes.

As escolas municipais Cidade Nova, Ítalo João Balen e Ruben Bento Alves receberam o Recreio Samae, ação durante o intervalo das aulas com atividades lúdicas sobre preservação da água e consumo consciente. Para o diretor da Escola Cidade Nova, Alex Catuzzo Lopes, esse tipo de atividade traz questões importantes ao dia a dia dos alunos. “Essa ação fez com que eles se conscientizassem e refletissem sobre a economia de água. Trouxe uma visão da importância que ela tem para a nossa vida”, salientou.

No Dia Mundial da Água (22/03), a equipe atuou no Serviço Social da Indústria (Sesi) no Complexo Dal Bó, reunindo 154 crianças que participaram de palestras, jogos e brincadeiras. Para a professora dos anos iniciais da Escola Presidente Tancredo de Almeida Neves, Cenira Lemos de Souza, ações como essa são importantes tanto para o conhecimento quanto para a integração dos alunos. “Em dias como esse, nossos estudantes saem da rotina e participam de atividades com outros alunos, conhecendo espaços e ações diferentes, o que possibilita uma nova forma de aprendizado”, destaca.

Informações da PMCS

Botão Voltar ao topo