NotíciasRio Grande do Sul

Vagas no curso de Cuidador de Idoso no Senac São Leopoldo

Segundo dados do IBGE, o número de pessoas com mais de 60 anos de idade, no Brasil, subiu nas últimas décadas de forma a se tornar uma tendência irreversível de envelhecimento populacional. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que, até o ano de 2025, o Brasil será o sexto país no mundo em número de idosos. Essa realidade impõe grandes desafios aos sistemas de saúde, aos gestores públicos e às famílias. Com o objetivo de formar profissionais capacitados para driblar estes desafios, o Senac São Leopoldo promove o curso de Cuidador de Idoso. As aulas iniciam no dia 3 de abril e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A qualificação desenvolve conhecimentos relacionados à saúde de pessoas idosas, ao processo de envelhecimento normal e situações que permeiam o envelhecer. Com carga horária de 160 horas, prepara o participante para identificar as necessidades e expectativas dos clientes, prestando assistência de modo a contribuir com a qualidade de vida desses indivíduos. O curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Completo.

Matrículas devem ser feitas no Senac São Leopoldo, localizado na Rua Lindolfo Collor, 835. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3590-3060 ou através do site www.senacrs.com.br/saoleo.

Botão Voltar ao topo