NotíciasRio Grande do Sul

Aberta a Feira do Peixe em São Leopoldo

Aberta oficialmente, na manhã desta quarta-feira, dia 28 de março, a Feira do Peixe 2018, nas pirâmides do Largo Rui Porto, ao lado do Ginásio Celso Morbach. O evento, que seguirá até dia 30 de março, além de incentivar os produtores locais, visa oferecer alimentos de boa procedência aos consumidores. Para a cerimônia de abertura, estavam presentes o Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, entre outras autoridades, como secretários, empresários, além dos piscicultores e visitantes.

Em discurso, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento para o município. “A Feira do Peixe fomenta a economia, gera emprego e oferece produtos de qualidade à população”, disse o prefeito. “O espaço também é ótimo. Aqui as pessoas podem estacionar o carro com tranquilidade, comprar o peixe e, ainda, aproveitar o momento para tomar um chimarrão”, concluiu Vanazzi.

Maria Noeli da Silva, representante da Economia Solidária de São Leopoldo, destacou que a Feira do Peixe é muito importante para o setor. “Esperamos o ano inteiro por isso, pois aqui nós sempre temos ótimas oportunidades de venda”, frisou. O piscicultor Valdelírio Vargas Ferreira, que comercializará durante os três dias do evento, também elogiou a iniciativa. “A feira é sempre boa. Este é o oitavo ano que participo”, afirmou.

Na solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Rafael Souza, declarou que a feira representa um impacto positivo no desenvolvimento econômico da cidade. “Além de contribuirmos positivamente com os produtores locais, também possibilitamos que as pessoas comprem peixes e artesanato por preços bem acessíveis”, disse.

Para atender a grande demanda do público, a tradicional Feira do Peixe seguirá na quinta-feira, dia 29, das 9h às 19 horas. Já na Sexta Feira Santa, dia 30, as bancas estarão abertas às 9h com encerramento às 13 horas. Além de peixe, os consumidores que forem às compras poderão adquirir hortaliças e legumes fresquinhos de produtores rurais da Agricultura Familiar de São Leopoldo. No local, as artesãs da Economia Solidária, Uniartes e Ação na Praça também estão presentes comercializando diversos artigos de decoração. A entrada é franca.

Informações da Scom/PMSL
[metaslider id=”60671″]

Botão Voltar ao topo