Variedades

As tradições da Páscoa ao redor do mundo

Assim como a Páscoa não tem uma data fixa, por que não mudar sua comemoração este ano e marcar a ocasião com uma tradição de um país diferente? A Booking.com explora as diferentes maneiras em que a Páscoa é celebrada pelo mundo. Desde o mais antigo festival de Mardi Gras no mundo às paradas de rua de Sevilha, as árvores decoradas com ovos pintados em Berlim, festividades no Rio, uma corrida de ovos de páscoa na Casa Branca, o “bilby de páscoa” em Sydney e uma rave no Canadá, por que não comemorar a páscoa de 2018 (domingo, 01 de abril) de uma forma diferente?

Nice, França

A Páscoa é amplamente celebrada pela França, conhecida em francês como Paques. Aventure-se em Nice, onde você poderá conhecer o Mardi Gras mais antigo do mundo, que acontece todos os anos um dia antes da quarta feira de cinzas, cheio de carros alegóricos coloridos, desfiles nas ruas, o famoso show de flores, além de muita música e dança. O festival, que ocorre na “terça feira gorda”, é o momento de comemorar o último dia de comilança antes da Quaresma, que é chamada de Le Carême.

Onde se hospedar: depois de celebrar no Mardi Gras mais antigo do mundo, tenha uma hospedagem relaxante no Beautiful apartment by the sea front. Ostenta uma linda vista do mar e uma localização ideal, a uma curta caminhada da Catedral Ortodoxa Russa. Se quiser algo mais moderno, o museu de arte e design (MAMAC) está a poucos minutos de carro.

Sevilha, Espanha

A cidade de Sevilha é lar de uma das maiores comemorações da Páscoa na Espanha. Milhares de pessoas fazem filas nas ruas para assistir as fanfarras, os carros alegóricos coloridos e decorados, além das estátuas barrocas que trazem a história da Páscoa à vida. Sevilha é adorada pelos viajantes franceses, italianos e britânicos, já que foram as principais nacionalidades que reservaram uma viagem para Sevilha no ano passado. Durante sua hospedagem, deguste as deliciosas tapas e absorva a cultura enquanto visita muitos monumentos, já que são as principais recomendações dos viajantes Booking.com. Além disso, os principais tipos de acomodação reservados são hotéis, apartamentos e pousadas.

Onde se hospedar: o Boutike Apartments oferece acomodações estilosas e confortáveis no coração de Sevilha, uma bela casa longe de casa. A localização central é ideal para conseguir um ótimo ponto na rua para assistir as festividades da Páscoa. O apartamento possui uma cozinha totalmente equipada, perfeita para se sentir em casa e cozinhar uma refeição deliciosa para amigos e família no fim de semana da Páscoa.

Berlim, Alemanha

Uma tradição de Páscoa por toda a Alemanha é decorar as árvores com ovos vazios e pintados, uma atividade divertida para toda a família curtir. Os alemães se referem à Páscoa como Ostern e o costume de ferver e pintar ovos data do período anglo-saxão. As principais nacionalidades que reservaram uma viagem para Berlim no ano passado incluem britânicos, italianos e holandeses. Os principais tipos de acomodação reservados são hotéis, hostels e pousadas. as principais recomendações dos viajantes Booking.com são a história, os pontos turísticos e os museus.

Onde se hospedar: localizado no centro de Berlim, o hostel Generator Berlin Mitte é uma opção de acomodação estilosa, mas econômica. Localizada a apenas 500 metros da estação de trem Oranienburger Strasse S-Bahn e do metrô Oranienburger Tor U-Bahn, este é o lugar ideal para explorar tudo que Berlim tem a oferecer. A Praça Alexanderplatz, os pátios históricos de Hackesche Höfe e o portão de Brandemburgo estão todos a uma curta caminhada do hostel.

 

Washington, D.C., Estados Unidos

Definitivamente uma das celebrações de Páscoa mais famosas dos Estados Unidos é realizada em uma das casas mais proeminentes do país, a Casa Branca. O presidente americano organiza a corrida anual dos ovos de Páscoa no jardim da Casa Branca na segunda feira de Páscoa e acredita-se que essa tradição venha do início do século XIX. Os lugares imperdíveis em sWashington, D.C. são os museus, monumentos e o aprendizado de sua rica história, de acordo com os viajantes da Booking.com. Durante sua hospedagem, por que não optar por um hotel, hostel ou apartamento, já que são os principais tipos de acomodação reservados em Washington, D.C. pelos viajantes da Booking.com.

Onde se hospedar: Localizado na Pennsylvania Avenue, a apenas 500 metros da Casa Branca, está o prestigiado Willard InterContinental Washington. Este histórico e luxuoso hotel abriga o procurado Red Door Spa, além de fornecer serviço de limousine e o delicioso Café du Parc, que serve pratos tradicionais franceses.

Sydney, Austrália

Muitas nacionalidades geralmente pensam em imagens de coelhinhos e pintinhos quando pensam na Páscoa. Entretanto, na Austrália, coelhos são considerados pestes. Portanto, a maioria das crianças celebram o “Bilby da Páscoa”, em vez do conhecido “Coelhinho da Páscoa”. Se você estiver em Sydney durante a Páscoa, não deixe de visitar o Show de Páscoa Real de Sydney, na Royal Sydney Opera House. Este show, que dura apenas 2 semanas, é onde as comunidades fazendeiras exibem suas plantações e gado, e é considerado o maior show de Páscoa do país. As principais nacionalidades que reservaram uma viagem para Sydney no ano passado incluem chineses, britânicos e neo-zelandeses. Os principais tipos de acomodações reservados são hotéis, apart-hotéis e hostels. As principais recomendações dos viajantes da Booking.com são os pontos turísticos, portos e compras.

Onde se hospedar: Ostentando um acesso a uma piscina estreita interna e climatizada, o belo Meriton Suites North Sydney também abriga uma academia, spa e sauna. A Greenwood Plaza está a uma curta caminhada de lá e oferece uma vasta seleção de cafeterias e restaurantes.

Montreal, Canadá

Para algo um pouquinho mais moderno, visite Montreal no feriado da Páscoa para uma enorme rave, Bal en Blanc, que acontece todo ano no domingo de Páscoa. Porém, se você quiser algo um pouco mais tranquilo, siga para o Carnaval de Inverno, outra grande festividade de Páscoa no Canadá. Realizada na cidade de Quebec, o carnaval consiste de eventos esportivos, como skate, esqui e pistas de tobogã.

Onde se hospedar: Fique no coração de Montreal, no M Montreal Hostel, localizado no lugar ideal para os viajantes que desejam festejar em Bal en Blanc esta Páscoa. Antes da festa, encontre-se com viajantes que têm os mesmos gostos na cozinha compartilhada ou na área de refeições comum, ou comece as celebrações com uma bebida no bar do hostel. A rua Sainte-Catherine, cheia de divertidos bares e restaurantes e a estação de metrô Berri-UQAM, estão a uma curta caminhada de lá, perfeito para explorar a cidade.

Botão Voltar ao topo