NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias do Sul entrega doces arrecadados na campanha Páscoa Solidária

Doações serão destinadas para crianças em situação de vulnerabilidade social

O Programa BemViver, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), promoveu, nesta quarta-feira (28/03), a entrega dos doces arrecadados na 5ª edição da Campanha da Páscoa Solidária. O resultado foi muita solidariedade e empatia por parte dos servidores municipais, que doaram 68 quilos de bombons, chocolates, balas e pirulitos. Doces que farão mais feliz a Páscoa de mais de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social de Caxias do Sul.

Foto: Rocrigo Fisscher/PMCS

As doações serão entregues, nesta quinta-feira (29/03), para crianças acolhidas pelos programas coordenados pela Fundação de Assistência Social (FAS), Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz. Com a quantidade de doações recebidas, as arrecadações também serão destinadas para 25 alunos do curso de Formação e Logística da FAS e para os 45 idosos auxiliados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sul.

A entrega foi realizada na sede da FAS pelos membros do Comitê do Programa da SMRHL ao diretor administrativo da Fundação, André Dall’Agnese. Para ele, a ação conseguiu trabalhar esse vínculo afetivo de quem doou e de quem recebeu.

“Agradecemos a todos os servidores por ajudarem na Páscoa dessas pessoas. Por mais simples que seja doar uma bala ou um bombom, para eles significa acolhimento e afeto”, concluiu.

Desde a criação em 2014, a Campanha Páscoa Solidária da prefeitura já arrecadou 551 quilos de doces, atendendo mais de 3 mil crianças e adolescentes acolhidos pela FAS e por outros projetos sociais do município. Neste ano, a campanha foi de 12 a 23 de março e contou com pontos de coleta em diversas secretarias municipais, FAS, autarquias e Câmara de Vereadores.

Assessoria de Imprensa – SMRHL

Botão Voltar ao topo