NotíciasRio Grande do Sul

Concurso Fotográfico Turístico – 9º Clic em Caxias do Sul

Inscrições seguem até próxima segunda-feira e o tema desta edição é “Registre ‘Una Bela Giornada”.

O período de inscrições para o Concurso Fotográfico Turístico – 9º Clic, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), encerra na próxima segunda-feira (09/04). Com o tema “Registre ‘Una Bela Giornada”, o concurso tem por objetivo despertar o interesse pala arte da fotografia, promover a educação para o turismo e incentivar o reconhecimento do patrimônio cultural, natural, histórico, arquitetônico, religioso e artístico de Caxias do Sul. Além disso, a ideia é valorizar e contar as histórias cotidianas do município, retratando as tradições e os costumes herdados pela colonização italiana.

O concurso é divido em cinco categorias: gastronomia, diversão, negócio, passado e futuro, e especial – Facebook. As quatro primeiras serão avaliadas por uma comissão julgadora que escolherá as melhores fotografias para serem premiadas. A categoria Facebook terá votação popular através da fanpage da Semtur, durante o período de 10 a 20 de abril de 2018.

Para participar do 9º Clic, é necessário preencher um formulário de inscrição no site do concurso (clicturismo.caxias.rs.gov.br), onde também se encontra o regulamento. A premiação ocorrerá no dia 26 de abril. Entre as fotografias inscritas, algumas serão escolhidas para ficarem expostas durante a escolha da rainha e princesas da Festa da Uva 2019, no dia 19 de maio.

Botão Voltar ao topo