NotíciasRio Grande do Sul

Começam as obras da ponte na Rua Javari em NH

Iniciaram nesta quarta-feira, 4, as obras da ponte na Rua Javari, uma demanda dos moradores dos bairros São José e São Jorge em Novo Hamburgo. No local será construída uma estrutura de concreto armado de 18 metros de comprimento por 10 metros de largura.

“Estive aqui em fevereiro deste ano, conversando com a comunidade, e me comprometi em realizar esta obra que era uma antiga reivindicação. Fico feliz em ver o início dos trabalhos”, destaca a prefeita Fátima Daudt.

Também estiveram presentes ao começo das obras, o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam, e o chefe de Gabinete, Raizer Ferreira.

“Uma antiga reivindicação sendo atendida pela administração municipal. Esta ponte será de um grande benefício para a comunidade que estava prejudicada há mais de quatro anos”, destacou Faisal Karam.

A obra abrangerá uma área total de 517 m². Além da nova travessia com pavimentação asfáltica, no entorno serão construídas novas bocas de lobo e gabiões, bem como uma nova drenagem pluvial. Para a realização da intervenção, um serviço de terraplanagem ocorrerá no cruzamento da Rua Javari com a Avenida Alcântara.

“Estou muito feliz em ver realmente o início da obra. As comunidades dos bairros São Jorge e também do São José agradecem e muito”, frisou o morador Sílvio Klein.

O investimento total com a ponte da Rua Javari será de aproximadamente R$ 570 mil, com recursos próprios do município.

Informações da PMNH

Botão Voltar ao topo