Geral

Sebrae entrega Plano de Desenvolvimento Econômico de Bombinhas nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 5, às 14h, o Sebrae/SC realiza a entrega do Plano de Desenvolvimento Econômico de Bombinhas. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma inciativa da entidade em parceria com a prefeitura, que visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. O evento é aberto a comunidade e vai acontecer na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade.

O planejamento do PEDEM iniciou em agosto de 2017, onde foram realizados diversos estudos e diagnósticos para identificar os potenciais da cidade. Rafael Koepp Soldateli, consultor do Sebrae, explica que foram trabalhados três setores: o setor primário, com a pesca e aquicultura, o setor secundário com a indústria, e setor terciário com o comércio e turismo e cada setor recebeu uma definição de visão de futuro.

O Gestor de Projetos do Sebrae SC, Celso Orlando Pirmann, afirma que o Plano de Desenvolvimento Econômico de Bombinhas é de fundamental importância para o município, já que dará uma visão de longo prazo e traçará as diretrizes para um desenvolvimento econômico sustentável. “O PEDEM mostra os setores em expansão e a verdadeira vocação da cidade. Com essas informações fica mais fácil traçar as políticas públicas para os setores em expansão com um grau de aceitabilidade maior. Isto também é respeito com o dinheiro público, é pensar grande e é também demonstrar amor ao município”, diz.

Carlos Cândido Silva, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, ressalta a importância da iniciativa, que abrange tanto a iniciativa pública, quanto privada. “O Plano apresenta os pontos positivos e negativos, as forças e as fraquezas da cidade como um todo, e o que se pode construir em conjunto. Além do mais, o PEDEM vem agregar em um momento oportuno, quando estamos fortalecendo ainda mais o nosso Conselho Municipal de Turismo. O Conselho está atuando fortemente no sentido de unir esforços da iniciativa privada e pública para poder aprimorar as ações e fomentar cada vez mais o turismo e desenvolvimento econômico da cidade”, destaca.

Botão Voltar ao topo