NotíciasRio Grande do Sul

Secretarias planejam parceria com o Instituto Martim Pescador

O secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini, e o presidente do Instituto Martim Pescador, Júlio Agápio, estiveram reunidos nesta terça-feira, 3 de abril, para abordar a reativação do Instituto Martim Pescador. Também participaram da reunião, Gilnei Santos e Paulo Taufer da Diretoria de Turismo da Sedettec e a assessora jurídica da Semmam, Carina Sedrez.

O objetivo é estabelecer uma parceria com a Prefeitura de São Leopoldo envolvendo a Semmam, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedettec) e Segurança e Defesa Comunitária (Semusp). Desta forma, a gestão municipal busca viabilizar apoio técnico ao Instituto para captação de recursos, entre outras ações para assegurar as suas atividades.

“A parceria é importante para reativação do Martim Pescador que é referência em educação ambiental no Brasil. Não podemos deixar morrer esse projeto que é voltado para a preservação dos recursos hídricos, o assunto mais importante dos grandes centros urbanos”, ressaltou Júlio Agápio.

De acordo com Zanini, esta é uma das ações que integram o projeto Parque Rua da Praia, com a finalidade de aproximar a população do Rio dos Sinos.

 

Botão Voltar ao topo