NotíciasRio Grande do Sul

Entrega de escrituras nos Condomínios Mauá I e Mauá II em São Leopoldo

Ao todo foram 1600 unidades regularizadas até o momento

Na noite da quinta-feira, 5 de abril, 400 famílias, entre elas 144 do Condomínio Mauá I e 256 do Condomínio Mauá II, beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, receberam a escritura dos imóveis, que garante a propriedade dos apartamentos. Os empreendimentos, entregues em 2012, ficam no Bairro Duque de Caxias.
Para o Secretário de Habitação Nelson Spolaor, a entrega das 1600 escrituras refletem o compromisso assumido há um ano e 4 meses, pelo Prefeito Vanazzi: “Representa um esforço coletivo e é diretriz que norteia o nosso governo, de regularizarmos a situação das famílias, dar dignidade. Como é bom ver a alegria e a satisfação das famílias ao receberem o seu título da sua propriedade”.

Dentro do Programa Regulariza São Leo, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, a atividade de entrega das escrituras às famílias dos Condomínios Mauá I e II, alcançam a marca de 1600 escrituras viabilizadas, na gestão do Prefeito Vanazzi. Já foram disponibilizadas as escrituras aos beneficiários do Condomínio São Gabriel (226), Condomínio Santa Maria (192), Condomínio Malta (256), entre outros.

Tendo como meta regularizar e entregar 10 mil escrituras, o programa de regularização fundiária Regulariza São Léo dá os instrumentos necessários para alcançar esta meta.

Para a síndica do Condomínio Mauá, Tatiane Viana, este foi o momento da realização de um sonho. “É uma conquista depois de 6 anos de muita luta. Agora tenho certeza que o apartamento é meu! Só tenho a agradecer”, disse.

Para o casal Josias de Vargas e Miriam Martins de Vargas, gestante do 9º mês, uma felicidade a mais, já que aguardam a chegada do pequeno Théo. “Receber essa escritura é a concretização de um sonho, do nosso direito à moradia, morávamos com nossos pais, agora temos a nossa casa”.

A Vice-presidenta da Câmara de Vereadores, Iara Cardozo, elogiou o trabalho da atual gestão: “Parabenizo a administração pelo belo trabalho que vêm desenvolvendo, especialmente na habitação, preocupados e engajados com as pessoas que mais precisam”, enfatizou.

A subsíndica do Condomínio Mauá II, Noeli Santarém, ao receber sua escritura, desabafou: “Isso é uma alegria muito grande, estou muito feliz com a realização deste sonho, e agradeço por ter criado o Fórum dos Condomínios. Agora temos diálogo, somos ouvidos!”

Botão Voltar ao topo