NotíciasRio Grande do Sul

Colégio Concórdia promove simulado do ENEM nesta semana

Nesta quarta-feira e quinta-feira (11 e 12), os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Concórdia, de São Leopoldo, participam da primeira edição do ano do simulado do ENEM. Conforme a coordenadora pedagógica Francine Scipioni Belau, ao longo de 2018 serão três avaliações e as provas são preparadas pela Editoria Positivo, que integra o Sistema Positivo de Ensino. “Procuramos criar um ambiente o mais próximo possível do ENEM, preparando o aluno para este grande desafio”, ressalta. Para tanto, é fornecida a grade de respostas e também são respeitados os tempos de realização.

No dia 11, as provas serão das áreas de Ciências Humanas e da Natureza, enquanto no dia 12 o conteúdo será nas áreas de Linguagens, Códigos, Produção de Texto e Matemática.

A correção das provas é feita por um sistema próprio do Sistema Positivo, que posteriormente envia a análise de desempenho dos simulados, identificando os pontos fortes e de melhoria. A prova de redação, por sua vez, é corrigida pela professora de Português e Produção Textual, Andreia Vach Andrade da Silva. “Para valorizar o esforço dos alunos, esta prova entra na avaliação do trimestre da disciplina de Produção Textual”, explica Francini.

Botão Voltar ao topo