NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

CMAS realiza planejamento bianual 2018/2- 2020/2 em São Leopoldo

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou o Planejamento Bianual 2018/2- 2020/2 nesta quarta-feira, 11 de abril, durante encontro no Centro de Espiritualidade Padre Arturo (Cepa) em dois turnos.

A ex-presidente do CMAS de Porto Alegre, Maria de Fátima, e a conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) pelo Fórum Estadual de Usuários, Maria Lopes (Mariazinha) acompanharam a agenda, ambas usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As duas convidadas ressaltaram a importância dos usuários no controle social, participando ativamente, com direito a voz e voto no CMAS. “Não tem ninguém melhor para decidir sobre o SUAS do que os próprios usuários os quais acessam diariamente a política”, afirmou Maria de Fátima.

“A conjuntura está muito difícil e é preciso resistir, se apropriar e se preparar para exercer o papel de conselheiro e o planejamento passa por isso”, destacou o o presidente do CMAS leopoldense, Júlio Sá.

Participaram os conselheiros das entidades da sociedade civil Isaura Maia, AMMEP, Pandorga, Centro Medianeira, Thalita Kuhn e UNISINOS e os conselheiros governamentais das seguintes secretarias: Educação, Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres, Desenvolvimento Social e Cultura.

Botão Voltar ao topo