Gastronomia

Receita – Panqueca americana sem lactose

Quando você lia gibis do Pato Donald, ou quando assiste filmes ou séries americanas não pode deixar de notar um dos acompanhamentos preferidos do café da manhã dos americanos: as panquecas. Sempre nos pareceram macias, quentinhas e deliciosas, e na verdade, são tudo isso.
Confira esta receita muito fácil de preparar e aproveite esta delícia de preparo muito rápido:

Panqueca americana sem lactose

Ingredientes:

Geleia de morango:
– 1 caixa de morangos frescos
– ¼ de xícara (chá) de açúcar
– 2 colheres (sopa) de suco de limão

Panqueca:
– 1 xícara (chá) de farinha de arroz
– 2 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose
– 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
– ½ colher (sopa) de açúcar
– 1 colher (chá) de sal
– 1 ovo

Modo de Preparo:
Prepare a geleia: lave bem os morangos, retirando as folhas, e corte-os ao meio. Coloque-os em uma panela, junte o açúcar, o suco de limão e leve ao fogo baixo por 30 minutos ou até que forme uma calda grossa e os morangos estejam bem macios. Deixe esfriar.

Faça a panqueca: em uma tigela, misture todos os ingredientes secos, adicione 1 xícara (chá) de água fria (200 ml) e mexa bem. Acrescente o ovo e bata com um garfo ou batedor de arame até ficar homogêneo.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto e unte com um pouco de óleo. Despeje, com uma concha, uma porção de massa por vez e deixe fritar até desgrudar da panela e dourar. Com a ajuda de uma espátula, vire a panqueca e deixe dourar o outro lado. Sirva em seguida, ainda quente e com uma boa colherada da geléia de morangos por cima.

Se quiser, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e sirva, também, com frutas frescas ao lado.

Variações: acrescente 1 banana prata madura, amassada, à massa ou mesmo uvas passa. Experimente condimentar a massa com 1 colher (chá) de canela em pó.

Dica: esta panqueca pode ser acompanhada por geléia de outras frutas, mel ou melaço.

Botão Voltar ao topo