Prefeitura e RGE Sul pretendem investir R$ 5,1 milhão nos blocos da Cohab

Foto: Valentin de Thomaz/Scom/PMSL

Uma parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo e a RGE Sul, para um plano de modernização da rede elétrica para os blocos da Cohab do bairro Feitoria, deve envolver investimento estimado em R$ 5,1 milhão até junho de 2019. A medida foi anunciada pelo consultor de negócios da RGE Sul, Thiago Pedroso Oliveira, ao prefeito Ary Vanazzi na quarta-feira, 18 de abril. Acompanharam o encontro a secretária Municipal de Habitação, Karina Camillo; e o secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima.
A proposta é implantar um plano para melhorias e instalação de equipamentos que assegurem a eficiência energética, aliado a um trabalho de conscientização sobre o uso correto da energia elétrica na comunidade.

Vanazzi classificou de excelente a iniciativa para a qualidade de vida dos moradores da região. “Vamos reunir nossas secretarias para envolver a comunidade neste projeto, para que se possa valorizar essa ação e zelar pela manutenção dos equipamentos que serão instalados”, disse o prefeito. Já o consultor de negócios da RGE Sul, Thiago Pedroso Oliveira, adiantou que serão instalados equipamentos com objetivo de reduzir o consumo.