NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Turismo e cultura alemã são tema de seminário

A Comissão do Programa Bicentenário da Imigração Alemã 1824/2024 promove hoje, dia 18 de abril, o Seminário Turismo e Cultura Alemã. A palestra, que será realizada no salão nobre da antiga prefeitura, das 19h às 22h, apresentará as experiências bem-sucedidas no resgate da cultura alemã no Estado.

De acordo com o diretor de Turismo da SEDETTEC, Gilnei Santos, o seminário visa proporcionar um ambiente para a troca de conhecimento e informações. “Além de divulgar as ações turísticas do Estado, a atividade pretende sensibilizar a comunidade sobre a importância do turismo para o desenvolvimento econômico, social e cultural de São Leopoldo, que é Berço da Colonização Alemã no Brasil”, salientou.

Durante o programa, serão mostrados cases do turismo rural “Caminho Pomerano” de São Lourenço do Sul, do turismo urbano “Caminhos da Matriz” de Porto Alegre, do turismo local de Nova Petrópolis, além do turismo regional da Rota Romântica.

Segundo Gilnei, o seminário diagnosticará os problemas e os entraves, bem como discutir propostas que melhorem o turismo da região. “Ao longo deste ano, e em 2019, serão realizados mais seminários com temas diferentes, como educação, economia, cultura e meio ambiente”, concluiu.

A comissão organizadora do seminário é formada pela Prefeitura de São Leopoldo, Unisinos, Feevale, Faculdades EST, ACIST/SL, Faccat, Instituto São Leopoldo 2024, Fecab, ACI/NH, Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil, Deutsch-Brasilianische Gesellschaft e Prefeitura de Novo Hamburgo.

Informações da Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo