Rio Grande do SulSão Leopoldo

Abuso sexual por médico em São Leopoldo

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO

Sobre a denúncia de prática de abuso sexual, por um médico plantonista, ocorrida nas dependências da UPA Scharlau, na noite de quarta-feira, 18 de abril, a Prefeitura Municipal de São Leopoldo manifesta ampla solidariedade à família da vítima e informa que está tomando as medidas cabíveis para o esclarecimento do fato.

Publicidade

Ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente foi solicitada à empresa IB Saúde, administradora da unidade a identificação da veracidade e denúncia do fato, a exigência de uma abertura de processo junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) , no sentido de uma punição, dentro dos termos legais ao profissional; e todo o auxílio necessário à família da vítima e sua família.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o atendimento psicológico à vítima e seus familiares e está acompanhando, irrestritamente, o caso.

Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.