GeralSão Leopoldo

Secretária de Habitação recebe consultora do Banco Mundial

Na terça-feira, 17 de abril, a Secretária Municipal de Habitação, Karina Camillo, recebeu a consultora do Banco Mundial, a arquiteta e urbanista Thereza Herling , que está desenvolvendo um estudo sobre projetos habitacionais de sucesso que serão referência para novos projetos. Em São Leopoldo, o projeto analisado foi o desenvolvido pela Cooperativa de Trabalho Habitação e Consumo – Construindo Cidadania – COOTRAHAB,em 2011, na gestão anterior do Prefeito Vanazzi, quando, através do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades foram construídas 222 casas de 52 metros quadrados, todas com acessibilidade e aquecimento solar, que transformaram a vida de centenas de pessoas.

O trabalho da Cootrahab, foi selecionado através do Ministério das Cidades, para o Banco Mundial, utilizar como referência para o desenvolvimento de novos projetos habitacionais no país e no mundo. Participaram da audiência, ainda a coordenadora da Relação Comunitária Jacinara Rosa, o chefe de Gabinete Valentin Thomaz, a diretora de Urbanismo Cora Casa Nova, e da arquiteta Cristiane Maciel da Secretaria-geral de Governo. A secretária Karina Camillo, que já presidiu a cooperativa, falou sobre o projeto. “É uma satisfação muito grande o nosso projeto construído com tanta luta, virar referência para o mundo, especialmente num período tão difícil que estamos vivendo, de corte de recursos ”, disse.

Publicidade

Thereza Herling, que foi secretária-adjunta de Planejamento da Prefeitura de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad, elogiou o projeto e seu desenvolvimento em São Leopoldo: “Moradia de ótima qualidade e inserida na malha urbana, foi possível graças à união e a força das mulheres. É um exemplo de sucesso do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.

São Leopoldo é referência no desenvolvimento e execução de projetos de habitação de interesse social, onde ao longo dos anos, mais de 10 mil unidades habitacionais já foram construídas.

 

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar