NotíciasRio Grande do Sul

Projeto Passeios Contemporâneos entra na etapa final em Novo Hamburgo

Última fase do projeto será aberta nesta segunda-feira e segue até maio

A terceira e última etapa do projeto Passeios Contemporâneos inicia nesta segunda-feira, dia 23, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Albano Hartz, no Centro de Novo Hamburgo. Desta vez, as artistas Rosana Krug e Alexandra Eckert, apresentam seus trabalhos até o dia 14 de maio, ocupando a Pinacoteca Municipal.

A obra de Alexandra conta com 17 travesseiros que, através da técnica de serigrafia, estampam figuras de corações

Artistas e professoras da Universidade Feevale, Alexandra e Rosana trazem ao público obras que pertencem a séries já desenvolvidas em outros projetos. “Apresento aqui um trabalho que faz parte da série Histórias Pequenas, que existe desde 2007. Esses pequenos travesseiros me trazem memórias de afetividade com minha mãe, tias e família. O coração, impresso neles, representa o lado mais afetivo do ser humano”, explica Alexandra. Sua obra conta com 17 travesseiros que, através da técnica de serigrafia, estampam figuras de corações. Já Rosana apresenta trabalhos de duas séries diferentes, um utilizando de macrofotografias e outro combinando a costura e a pintura como instalação. “Desde 2010 que venho fotografando as peles do corpo humano, formando a série Poros e Pixels. Já Outras Peles é um trabalho inédito, criado recentemente e que também faz relação a pele e a carne”, comenta.

Rosana apresenta trabalhos de duas séries diferentes, um utilizando de macrofotografias e outro combinando a costura e a pintura

O Espaço Cultural Albano Hartz funciona de segundas a sextas-feiras das 9 às 18 horas e aos sábados 9 às 13 horas, com entrada gratuita para toda a comunidade.

O PROJETO

Passeios Contemporâneos pretende estimular a arte contemporânea que é produzida e realizada no município e na região. A partir disso, seis artistas apresentam seus trabalhos para os visitantes do Espaço Cultural Albano Hartz. Na etapa final, Alexandra Eckert e Rosana Krug levam seus trabalhos ao público entre os dias 23 de abril e 14 de maio.

Entre os dias 5 e 24 de fevereiro, Rafael Jung e Sãndro Bellorini, ocuparam o espaço na primeira etapa do projeto. Já a segunda fase, de 5 a 24 de março, teeve a participação dos artistas Aline Daka e Anderson Zang.

SERVIÇO
O quê: Exposição Passeios Contemporâneos – com Alexandra Eckert e Rosana Krug
Quando: abertura dia 23 de abril a partir das 19 horas
Onde: Espaço Cultural Albano Hartz – (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro de Novo Hamburgo)

Botão Voltar ao topo