Geral

Projeto Coletivo Híbrido reúne equipes do CRAS Canudos e URAS Mundo da Criança

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

As equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Canudos e da Unidade de Referência em Assistência Social (URAS) Mundo da Criança iniciaram no mês passado o projeto “Coletivo Híbrido: Pontos de Vida”.

A iniciativa visa o desenvolvimento coletivo de atividades de convivência e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, por meio da troca de experiências e o reconhecimento do saber popular e intergeracional sobre os cultivos da terra e das plantas.

Nos primeiros encontros foram reunidas pessoas da comunidade e das equipes do CRAS e do URAS, que trabalharam juntas na construção de uma horta comunitária, localizada na Rua Ícaro, no número 933.

“Nosso desejo com o projeto é envolver pessoas a partir da lógica que, também podemos plantar, cultivar e colher afetos com esses encontros, enraizando a vida comunitária ao CRAS”, relata o psicólogo social do CRAS, Márcio Fransen Pereira.

Ainda foram desenvolvidos “convites-sementes” para divulgar a ação, a partir de uma ideia da educadora social Dionéia Moraes. O projeto ocorre todas as quintas-feiras, às 9h30, e é uma atividade aberta a toda a comunidade e demais interessados.

O CRAS Canudos e a URAS Mundo da Criança são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Botão Voltar ao topo