Gastronomia

Holandês Eric Van Beek é o vencedor da décima edição do Concurso BACARDÍ® Legacy

A edição 2018 do BACARDÍ Legacy, maior competição de coquetelaria promovida por uma única marca no mundo, chegou ao fim na noite da última terça-feira, dia 1. O holandês Eric van Beek levantou o troféu que o tornou o décimo vencedor global do renomado concurso durante evento realizado no Museu Numismático Nacional da Cidade do México para um público de 400 convidados.

Eric van Beek

Eric, que trabalha no Bar TwentySeven, em Amsterdã, venceu a competição com o coquetel Cariño, uma combinação de rum BACARDÍ Reserva Ocho com Chartreuse amarelo, iogurte grego, xarope de baunilha e suco de limão, que se destacou dentre uma série de bebidas originais criadas por bartenders de 34 países, incluindo o Brasil.

O drink de Eric foi inspirado na expressão “te tengo cariño”, que se refere ao amor e à amizade. Ele contou a história do coquetel por meio de uma rima, afirmando que “o amor nem sempre vem de rostos familiares, às vezes estranhos podem lhe levar a lugares incríveis” (“love doesn’t always come from familiar faces, sometimes strangers can take you to higher places”).

“Acabo de vencer a décima edição do BACARDÍ Legacy e me sinto fantástico, é uma honra ser um dos dez vencedores desta competição”, comentou Eric. “Toda esta semana tem sido incrível, eu conheci muitas pessoas, aprendi muito sobre mim mesmo e colaborei com outros, realmente foi um período de descobertas. Quando anunciaram que sou o vencedor pensava ‘é um sonho que se torna realidade, não pode estar acontecendo’. Todos estavam ao meu redor gritando ‘Cariño’ – foi um momento indescritível, eu o valorizarei para sempre”.

Como premiação para Eric, BACARDÍ vai oferecer suporte ao longo de um ano para sua carreira de bartender criando experiências pensadas para alcançar seus objetivos, reconhecimento mundial para seu coquetel e uma plataforma na qual ele terá Cariño servido em alguns dos melhores bares do mundo. O BACARDÍ Legacy começou como uma competição no Reino Unido, que, desde então, cresceu e vem se tornando uma das maiores competições de coquetelaria do mundo, atraindo milhares de pessoas.

Ernesto “Nica” Elizondo

O Brasil no Legacy

Ernesto “Nica” Elizondo, representante do Brasil na competição, apresentou o coquetel El Imigrante. Sua criação original combina Rum Bacardí Carta Blanca, limão siciliano, Martini Bitter, Martini Rosso, xarope de açúcar e manjericão como guarnição.

Cariño, o vencedor do BACARDÍ Legacy 2018

Por Eric van Beek

  • 2 partes de BACARDÍ Reserva Ocho
  • 1/5 parte de Chartreuse amarelo
  • 1 1/5 partes de iogurte grego
  • 4/5 partes de xarope de baunilha
  • 2/5 partes de suco de limão

Método

Agitar e servir sobre um grande cubo de gelo em taça do tipo coupette

Botão Voltar ao topo