Novo HamburgoRS

Olimpíada marca Dia Nacional da Matemática em Novo Hamburgo

EDUCAÇÃO

Para comemorar o Dia Nacional da Matemática, celebrado em 6 de maio, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo realizou a 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais. A atividade aconteceu na manhã de sábado, 5, e contou com a participação de cerca de 50 estudantes. Divididos em equipes, os jovens resolveram desafios a partir de diferentes materiais e propostas. A ação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pres. Nilo Peçanha e reuniu alunos de 13 escolas.

Olimpíada marca Dia Nacional da Matemática em Novo Hamburgo - Olimpíada marca Dia Nacional da Matemática em Novo Hamburgo

Publicidade

Inspirados pelo lema “A Matemática está em tudo”, as escolas trabalharam a disciplina antes mesmo da olimpíada, durante a Semana Municipal da Matemática. O desafio era mostrar diferentes formas de como os cálculos, a geometria e os números estão presentes no cotidiano. Já as provas da olimpíada foram divididas em quatro estações: desafios de lógica e estratégias com jogos, desafios e problemas escritos, desafios de lógica e estratégias e desafios de lógica e observação.

Resultado:

Escola Destaque – EMEF Bento Gonçalves

Publicidade
  • 1º Lugar 8º e 9º anos – EMEF Profª. Adolfina Diefenthäler
  • 2º Lugar 8º e 9º anos – EMEF Martha Wartenberg
  • 1º Lugar 6º e 7º anos – EMEF Ana Néri
  • 2º Lugar 6º e 7º anos – EMEF Pres. Nilo Peçanha
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios