Cidades do RSRio Grande do Sul

Mostra Jazz RS acontece de cinco a sete de junho em Campo Bom

Uma seleção expressiva dos melhores grupos de música instrumental contemporânea do Rio Grande do Sul estará presente na Mostra Jazz RS, em Campo Bom, de cinco a sete de junho de 2018. Estarão presentes no festival Paulinho Fagundes Trio, Barlavento, Ale Ravanelo& Blues Combo, Camila Toledo, Paulinho Cardoso Quarteto, Samuca do Acordeon, Marmota Jazz, Marcio Fulber& Bando e o grupo Kula Jazz. O projeto Mostra Jazz RS oferece uma programação variada com nomes importantes do cenário musical gaúcho, contemplando diversos ritmos, como Jazz, Blues e Música Popular Brasileira. A curadoria do jornalista Paulo Moreira privilegia a música instrumental de qualidade produzida no Estado. Serão três shows diários, a partir das 19h, no Largo Irmãos Vetter.

Além dos espetáculos será realizada a palestra “A Música Instrumental Contemporânea do RS”, com o jornalista e curador da mostra, Paulo Moreira, onde haverá a presença de um intérprete em libras para deficientes auditivos.A fim de facilitar o livre acesso da pessoa portadora de deficiência, a Mostra Jazz RS será realizada em espaço acessível e contará com voluntários da Fundação Cultural de Campo Bom, devidamente uniformizados para orientar o público. Antes de cada show, teremos uma locução informativa, além de ações de coleta e reciclagem do lixo produzido pela festa, através de uma parceria com uma cooperativa local.

A Mostra Jazz RS pretende democratizar o acesso a música instrumental de qualidade com apresentações gratuitas, ocupação de espaço público, diálogo e troca de experiências com a comunidade de Campo Bom e Vale do Sinos. Não fique de fora desta grande oportunidade de conhecer os novos talentos da música da gaúcha.

A FESTA DO SAPATO:

A Festa do Sapato 2018 será realizada de 30 de maio a 10 de junho no Largo Irmãos Vetter, em Campo Bom, com dezenas de expositores, preços especiais e produtos de alta qualidade, além de feira gastronômica e a Mostra Jazz RS. O evento acontece desde 2006 movimentando a economia, valorizando e potencializando a visibilidade dos produtores da região.

A FUNDAÇÃO CULTURAL DE CAMPO BOM:

A Fundação Cultural de Campo Bom é uma entidade privada, sem fins lucrativos, ativa graças à atuação de voluntários. Promove o desenvolvimento de atividades artístico-culturais, apoiando pessoas, instituições e Poder Público, na busca de uma vida cultural mais ativa e dinâmica em Campo Bom. Em seus treze anos de atividades, conquistou um espaço de reconhecimento e credibilidade, promovendo diversos eventos, entre os quais a Festa do Sapato.

A CIDA CULTURAL:

Desde 1989 a Cida Cultural pensa, cria, planeja, desenvolve, articula, gerencia, realiza projetos culturais inovadores e socialmente responsáveis para empresas e organizações do setor criativo em todo o Brasil. A empresa atualmente trabalha no desenvolvimento de políticas para companhias interessadas em investir em iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, de projetos e programas socioculturais transversais com foco em: Cultura e Educação, Cultura e Social e Cultura e o Ambiente. Configurada como um hub criativo, Cida Cultural reúne, a partir das peculiaridades de cada projeto, um time de parceiros especialistas na área como curadores, artistas, técnicos, entre outros. Para que estes projetos possam cumprir seu papel inovador e busquem o desenvolvimento sustentável, a empresatambém por meio de editais e fundos, busca o financiamento das Leis de Incentivo à Cultura, Social e Esportes, Municipais, Estaduais e Federal.

PROGRAMAÇÃO MOSTRA JAZZ RS – CAMPO BOM:

PALESTRA COM O CURADOR – PAULO MOREIRA

“A Música Instrumental Contemporânea do RS”

  • Data: 24/5
  • Horário: Das 19h às 20h
  • Local: Câmara de Vereadores (Rua Lima e Silva, 68 – Campo Bom/RS)

ROTEIRO DOS SHOWS

Terça-feira (05/06)

  • 19h – Paulinho Fagundes
  • 20h – Camila Toledo
  • 21h – Marmota Jazz

Quarta-feira (06/06)

  • 19h – Barlavento Quarteto de Sax
  • 20h –Paulinho Cardoso Quarteto
  • 21h – Marcio Fulber& Bando

Quinta-feira (07/06)

  • 19h – Ale Ravanelo Blues Combo
  • 20h – Samuca do Acordeon
  • 21h – Kula Jazz

 LOCAL: Largo Irmãos Vetter – Rua Voluntários da Pátria/Centro – Campo Bom/RS.

Botão Voltar ao topo