Outono pede ambientes aconchegantes e tons mais sóbrios
A luz dourada do sol do outono está presente nos projetos assinados por Cristina Barbara, Ferrassa&Pickler, Jóia Bergamo, Luiz Paulo Andrade, Patricia Hagobian e TEJ Interiores. Assim como no mundo fashion, é possível deixar a casa na moda com pequenas mudanças nos elementos de decoração, arranjos florais e tons mais sóbrios – vermelhos, laranjas, cobres, castanhos, marrons, beges, vale incluir também o amarelo dourado.
- Aposte nos tons quentes e amadeirados. Você pode abusar de todos eles em acessórios como mantas e almofadas.
- Tapetes: eles não só “vestem” a casa, como aquecem os ambientes. Além de aconchegantes, eles garantem um ar sofisticado.
- Iluminação é o pulo do gato. Uma iluminação indireta, ganha destaque e deixa o ambiente mais confortável. Utilize as luminárias e abajures, que espalham a luz para todo o espaço, mas discretamente.
- Caso não tenha uma lareira em casa, pode investir em uma portátil. Há lindo modelos no mercado e muitas bem charmosas!
Confira as fotos que selecionamos para inspiração:
Na casa de praia assinada pelas arquitetas do escritório Ferrassa&Pickler, a sala de estar tem uma base neutra, no sofá, e nos demais mobiliários, a predominância do marrom.
O quarto assinado pela designer de interiores Jóia Bergamo, a cabeceira é feita de couro chocolate foi emoldurado em laca preta, e o espelho bisotê dá profundidade ao ambiente
A biblioteca, assinada pelo escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos é totalmente aconchegante. A madeira da estante confere calor ao espaço.
A cabeceira em tom terroso, do quarto assinado pela designer de interiores Patrícia Hagobian, aquece o ambiente. O tom laranja presente nas almofadas e na tela completam o clima.
A sala de jantar assinada pelas designers de interiores da TEJ Interiores, mistura couro e madeira, dois elementos que conferem estilo e calor ao ambiente.