NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Novo Hamburgo – Torneio de Xadrez na Sociedade Aliança neste sábado (19)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Sociedade Aliança promovem o projeto Torneio de Xadrez neste sábado, 19. Com mais de 120 inscritos, a atividade ocorre no Clube do Monumento (Rua Oscar Emílio Muller, 49, bairro Vila Nova), com recepção às 8 horas.

O certame aliancista para profissionais e amadores vai das 9 às 17 horas e cada competidor irá trazer o seu kit de jogo. “Além de Novo Hamburgo, também teremos enxadristas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Dois Irmãos e Santo Ângelo”, destaca o professor e instrutor da modalidade Breno Dreher Jr., que atua junto à Smel. “Conforme a lista, a idade dos participantes varia de 6 a 78 anos.”

Organizado por categorias, o Torneio de Xadrez está subdividido em Absoluto, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Feminino e Veterano +60. A premiação será para os cinco primeiros colocados de cada grupo. Está aí uma oportunidade até para quem não joga, como espectador convidado a vivenciar na Sociedade Aliança a atmosfera competitiva de uma partida que serve de instrumento para desenvolver o raciocínio e promove uma tomada de decisão a cada lance.

Botão Voltar ao topo