NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Novo Hamburgo sugere adoção de canteiros, praças e rótulas

Empresas, clubes de serviços sociais, associações de bairro e entidades de classe podem ajudar a manter a cidade bonita. É que a Prefeitura de Novo Hamburgo abriu, nesta sexta-feira, 18, o chamamento público a pessoas jurídicas que desejam adotar canteiros, praças ou rótulas do município a fim de embelezar os espaços e mantê-los conforme projeto paisagístico a ser apresentado. Em contrapartida, os adotantes poderão usar o local para divulgar a sua marca com a instalação de placa de publicidade.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Paulo Magalhães, a proposta abrange 127 lotes, mais três rótulas, oito praças e duas escadarias. Representantes das empresas interessadas em adotar os espaços deverão manifestar-se por meio de uma carta de intenção, que está no Chamamento Público, e seguir os critérios apontados no documento. No dia 19 de junho, às 14h, a Semopsu fará as avaliações das cartas de intenções recebidas, por meio de uma comissão formada por servidores. “Já sabemos que há muitos interessados, como tem nos passado a Diretoria de Serviços Urbanos, e isso é muito positivo”, considera o secretário. O retorno será dado posteriormente para os interessados.

O termo de adoção terá prazo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, até o limite de cinco anos. É permitida a adoção do mesmo canteiro, rótula ou praça por mais de uma entidade, que deverão formar um consórcio. A adoção será gerenciada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, por meio da Diretoria de Serviços Urbanos, com auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Lista de canteiros, rótulas e praças que podem ser adotados

Botão Voltar ao topo